Politicando
“Morda os seus beiços”, grita Fernando Collor contra Rodrigo Cunha
Ex-presidente aumentou o tom questionou nomeação de namorada do senador pelo UB à uma secretaria de Maceió
O clima esquentou do Debate 7Segundos 2022 esquentou quando o candidato Fernando Collor aproveitou a resposta que estava dando à pergunta da presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, Rosa Tenório, para atacar o também postulante Rodrigo Cunha, acusando-o de ter nomeado a namorada Millane Fabricia da Hora Figueiredo, que é advogada e cantora, para ocupar o cargo em comissão de assessora especial da Assessoria Especial de Políticas Sociais com salário de R$ 11 mil.
“Como foi aqui pelo senador Rodrigo Cunha, dizendo que fazia a sua escolha de acordo com sua competência. Não foi o que sua excelência fez quando indicou para uma secretária da Prefeitura de Maceió uma sua namorada ou uma sua companheira e que não me parece que ela tinha aptidões técnicas para exercitar essa profissão”, ressaltou Collor.
Com o tom de voz mais áspero, Collor rebateu Cunha, que o acusou de pertencer a grupos políticos. “A excelência hoje é uma pessoa absolutamente dependente de um grupo político do deputado Arthur Lira. Todos nós sabemos. O senhor saiu do PSDB e foi para a União Brasil em busca do fundo eleitoral do União Brasil para financiar a sua campanha. E como dizer que não faz parte de um grupo político”, disse Collor.
Ao final do seu tempo de fala, Collor desafiou Cunha a explicar as acusações de ser a favor de pedágio e também sobre a indicação de Millena hora para uma secretaria municipal. “Responda. Responda”, gritava Collor. A partir daí o debate foi suspenso porque Cunha, pedindo direito de resposta, se levantou e partiu para cima de Collor, que permaneceu onde estava, sem recuar.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
