Politicando
“Morda os seus beiços”, grita Fernando Collor contra Rodrigo Cunha
Ex-presidente aumentou o tom questionou nomeação de namorada do senador pelo UB à uma secretaria de Maceió
O clima esquentou do Debate 7Segundos 2022 esquentou quando o candidato Fernando Collor aproveitou a resposta que estava dando à pergunta da presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, Rosa Tenório, para atacar o também postulante Rodrigo Cunha, acusando-o de ter nomeado a namorada Millane Fabricia da Hora Figueiredo, que é advogada e cantora, para ocupar o cargo em comissão de assessora especial da Assessoria Especial de Políticas Sociais com salário de R$ 11 mil.
“Como foi aqui pelo senador Rodrigo Cunha, dizendo que fazia a sua escolha de acordo com sua competência. Não foi o que sua excelência fez quando indicou para uma secretária da Prefeitura de Maceió uma sua namorada ou uma sua companheira e que não me parece que ela tinha aptidões técnicas para exercitar essa profissão”, ressaltou Collor.
Com o tom de voz mais áspero, Collor rebateu Cunha, que o acusou de pertencer a grupos políticos. “A excelência hoje é uma pessoa absolutamente dependente de um grupo político do deputado Arthur Lira. Todos nós sabemos. O senhor saiu do PSDB e foi para a União Brasil em busca do fundo eleitoral do União Brasil para financiar a sua campanha. E como dizer que não faz parte de um grupo político”, disse Collor.
Ao final do seu tempo de fala, Collor desafiou Cunha a explicar as acusações de ser a favor de pedágio e também sobre a indicação de Millena hora para uma secretaria municipal. “Responda. Responda”, gritava Collor. A partir daí o debate foi suspenso porque Cunha, pedindo direito de resposta, se levantou e partiu para cima de Collor, que permaneceu onde estava, sem recuar.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.