Politicando

Politicando

Politicando

Do Valle diz que criminalidade não diminuiu e o tráfico está presente ditando regras

Coronel da PM é candidato ao Senado Federal pelo PROS

06/09/2022 11h11
Do Valle diz que criminalidade não diminuiu e o tráfico está presente ditando regras


Em entrevista à REDE ANTENA7, no programa ANTENA MANHÃ, desta terça-feira (06) o coronel da Polícia Militar, Do Valle (PROS), candidato ao Senado Federal, disse que a criminalidade não diminuiu e que a sensação e os indicadores que revelam a contensão da violência no Estados não se deve apenas a ações do Governo de Alagoas, através da Segurança Pública, mas devido ao poder do tráfico que domina regiões e dita as suas regras em determinados bairros de Maceió, evitando confrontos e assassinatos, como no Vergel do Lago, citado por ele.

Apesar de ressaltar a importância das ações da segurança pública nas grotas de Maceió, o coronel Do Valle criticou a falta da integração de outras áreas para dar apoio ao trabalho da Polícia Militar nesses lugares de vulnerabilidade. “É simplesmente o policial que vai na casa do cidadão para saber como ele está. Os policiais militar e civil e o guarda municipal têm que interagir numa base dessa. Eles precisam de uma integração entre o estado e município. Mas o Governo do Estado é de um partido e o prefeito, de outro partido, e eles não se entendem. E no final, a população só vê o policial militar. O policial militar tem pouco alcance. Ele precisava ter naquela básica comunitária, agentes de saúde, pessoas da educação, secretaria da violência para identificar e trabalhar a violência contra a mulher”, disse Do Valle.

De acordo com Do Valle, há a ideia de que, somente, a Polícia Militar vai resolver os problemas da violência e questionou as ações que algumas secretarias estão desenvolvendo para contribuir com a diminuição da criminalidade. “Nós temos tantas secretárias de Direitos Humanos, Ressocialização, da Paz e não vê esse povo. E coloca a PM e coloca como na base no Osman e Selma Bandeira. Hoje, são bases abandonadas que viraram posto policial, porque estado e munícipio não se integram, porque brigam para dar cesta básica e promover evento. E cada dia mais aumenta o poder do tráfico nessas regiões e a população nesses lugares estão sitiadas pelo tráfico.”, disse.

Ainda em relação a violência, o candidato do PROS garante que a violência não diminuiu. “Em alguns lugares que muitas vezes a gente acha que o crime diminuiu. Não é que o crime diminuiu, é que a região foi dominada por uma facção criminosa. Vou citar o exemplo do bairro do Vergel, o bairro do Vergel foi dominado pela facção Comando Vermelho. E ela não permite a entrada de outra facção. O que acontece, como não se mata. A polícia não vai. E se a polícia não vai, o tráfico funciona livremente. Isso é uma coisa que se percebe no dia a dia no trabalho operacional que o estado precisa mudar. O tráfico não pode estar à frente do Estado”, disse.

Confira a entrevista na íntegra e outros assuntos e se inscreva em nosso canal:

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos