Politicando
Do Valle diz que criminalidade não diminuiu e o tráfico está presente ditando regras
Coronel da PM é candidato ao Senado Federal pelo PROS

Em entrevista à REDE ANTENA7, no programa ANTENA MANHÃ, desta terça-feira (06) o coronel da Polícia Militar, Do Valle (PROS), candidato ao Senado Federal, disse que a criminalidade não diminuiu e que a sensação e os indicadores que revelam a contensão da violência no Estados não se deve apenas a ações do Governo de Alagoas, através da Segurança Pública, mas devido ao poder do tráfico que domina regiões e dita as suas regras em determinados bairros de Maceió, evitando confrontos e assassinatos, como no Vergel do Lago, citado por ele.
Apesar de ressaltar a importância das ações da segurança pública nas grotas de Maceió, o coronel Do Valle criticou a falta da integração de outras áreas para dar apoio ao trabalho da Polícia Militar nesses lugares de vulnerabilidade. “É simplesmente o policial que vai na casa do cidadão para saber como ele está. Os policiais militar e civil e o guarda municipal têm que interagir numa base dessa. Eles precisam de uma integração entre o estado e município. Mas o Governo do Estado é de um partido e o prefeito, de outro partido, e eles não se entendem. E no final, a população só vê o policial militar. O policial militar tem pouco alcance. Ele precisava ter naquela básica comunitária, agentes de saúde, pessoas da educação, secretaria da violência para identificar e trabalhar a violência contra a mulher”, disse Do Valle.
De acordo com Do Valle, há a ideia de que, somente, a Polícia Militar vai resolver os problemas da violência e questionou as ações que algumas secretarias estão desenvolvendo para contribuir com a diminuição da criminalidade. “Nós temos tantas secretárias de Direitos Humanos, Ressocialização, da Paz e não vê esse povo. E coloca a PM e coloca como na base no Osman e Selma Bandeira. Hoje, são bases abandonadas que viraram posto policial, porque estado e munícipio não se integram, porque brigam para dar cesta básica e promover evento. E cada dia mais aumenta o poder do tráfico nessas regiões e a população nesses lugares estão sitiadas pelo tráfico.”, disse.
Ainda em relação a violência, o candidato do PROS garante que a violência não diminuiu. “Em alguns lugares que muitas vezes a gente acha que o crime diminuiu. Não é que o crime diminuiu, é que a região foi dominada por uma facção criminosa. Vou citar o exemplo do bairro do Vergel, o bairro do Vergel foi dominado pela facção Comando Vermelho. E ela não permite a entrada de outra facção. O que acontece, como não se mata. A polícia não vai. E se a polícia não vai, o tráfico funciona livremente. Isso é uma coisa que se percebe no dia a dia no trabalho operacional que o estado precisa mudar. O tráfico não pode estar à frente do Estado”, disse.
Confira a entrevista na íntegra e outros assuntos e se inscreva em nosso canal:
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Curso Básico de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas forma 50 agentes

Planta Alagoas já atendeu mais de 35 mil agricultores com entrega de 500 toneladas de sementes

Mulher de 44 anos é encontrada morta na cozinha de residência em Arapiraca

Arsal realiza nova consulta à população sobre Mercado Livre do Gás Canalizado

Criança de dois anos é encontrada morta dentro de casa em Riacho Doce
![[Vídeo] Virgínia Fonseca confunde microfone com canudo na CPI das Bets](https://img.7segundos.com.br/kjxG_geNRzKdkKOpi7BuORhCxYE=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/44ps3co5qfzjonmd7a4202y6n.jpg)