Politicando

Politicando

Politicando

Renan Calheiros: “Arthur Lira virou uma espécie de fantoche de Bolsonaro”

O senador alagoano do MDB ainda acusou o pepista de mandar recursos do orçamento secreto para Rio Largo

06/09/2022 15h03
Renan Calheiros: “Arthur Lira virou uma espécie de fantoche de Bolsonaro”

Há alguns dias distante dos holofotes da política alagoana, o senador Renan Calheiros (MDB), retorna com declarações mirando em adversários políticos. E em uma de suas aparições, o emedebista disparou contra o presidente da Câmara Federal, o deputado e candidato à reeleição Arthur Lira (PP), chamando-o de fantoche do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Além disso, afirmou que Lira tomou conta do governo e do “orçamento secreto”, durante entrevista ao Programa Tribuna do Povo, da rádio Cacique-FM.

“Arthur Lira virou uma espécie de fantoche de Bolsonaro”, disparou Renan Calheiros contra Arthur Lira, afirmando que o deputado federal recebeu vários pedidos de impeachment contra o Bolsonaro e não houve andamento na Câmara. “O Arthur Lira utilizou circunstâncias e tomou conta do Governo e, principalmente, do orçamento que passou a ser secreto numa involução nunca vista no Brasil”, disse Renan Calheiros, que acrescentou que orçamento é público e tem que ter controle permanente da sociedade, dos órgãos de controle, dos tribunais de conta e do Ministério Público.

De acordo com o senador, Arthur Lira teria se utilizado do orçamento secreto para enviar supostos valores para a prefeitura de Rio Largo. “Não pode jamais ser secreto em benefício pessoal de alguém. E lamentavelmente foi isso que aconteceu. Veja, agora em Rio Largo. O prefeito foi afastado e foi preso. O Arthur Lira mandou em três anos, para lá, mais de milhões de reais do orçamento secreto. Ele pegou esse dinheiro, contratados com empresas de São Paulo que nem funcionários tinham em Alagoas e sacou grande parte desse dinheiro na boca do caixa em cheques de quarenta e nove mil reais. Isso não pode ficar impune. O Brasil não pode pagar o preço das mazelas, dos desvios, das próximas desse orçamento secreto”, disse.

Ainda sobre o orçamento secreto, Renan Calheiros fez até um apelo aos correligionários do MDB e os prefeitos emedebistas dos municípios alagoanos. “Por favor se afastem dessa prática nociva do orçamento secreto executado por esse capo chamado Arthur Lira”, disse.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos