Politicando
“Eu acho que foi um desvio importante”, disse Do Valle sobre recursos do FECOEP
Candidato ao Senado, pelo PROS, ratificou o uso das verbas na construção de hospitais
O coronel da Polícia Militar Do Valle, candidato ao Governo Federal (PROS), corroborou com o possível desvio de recursos do FECOEP (Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza) para construção de hospitais, comentado pelo postulante ao Governo de Alagoas Rui Palmeira (PSD). “Mas eu acho que foi um desvio importante. O hospital já é importante. Nós não sabemos como isso vai funcionar lá no futuro. Se realmente o Estado terá condições de manter uma estrutura desses hospitais”, disse Do Valle, e entrevista à REDE ANTENA7, no programa ANTENA MANHÃ, nesta terça-feira (06).
Apesar de ratificar o desvio de recursos destinados ao combate à pobreza para construção de hospitais, Do Valle criticou a situação da saúde pública do Estado, citando o Hospital Geral do Estado (HGE) e Hospital da Polícia Militar, que segundo, essa unidade hospitalar foi abandonada pelo ex-governador Renan Filho, que teria prometido investimentos. “Nós temos um Hospital na Polícia Militar, no bairro da Pajuçara, que ele (Renan Filho) deixou chegar a um estado de sucateamento”, disse.
Quanto à estrutura do HGE, o candidato do PROS chamou de vergonhosa. “A situação que passa hoje ou HGE é vergonhosa. Ele disse que recebe ligações de pacientes internados no HGE e familiares pedindo ajuda para sair da unidade por estarem abandonados, sem sequer ter um insumo para tratamento de ferimentos, bem como falta de profissionais.
Confira a entrevista com Do Valle na íntegra e veja outros assuntos:
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
