Politicando
“Lula disse que Renan Filho foi um dos grandes governadores”, contou Renan Calheiros
Senador afirmou que a eleição do filho dele será importante para o fortalecimento de Alagoas
O senador Renan Calheiros (MDB) contou que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), e candidato à Presidência, disse que Renan Filho (MDB), que é candidato ao Senado Federal, foi um dos “grandes governadores” do Brasil. “Ele (Lula) disse numa gravação de apoio que mandou agora para Alagoas para Renan Filho e para o governador Paulo Dantas”, disse Renan Calheiros, ao ser questionado sobre o favoritismo do filho para ocupar uma vaga no Senado Federal em entrevista à Rádio Cacique-FM.
Para Renan Calheiros, a ida do filho dele para o Senado Federal será importante para o fortalecimento político de Alagoas. “O Renan indo para o Senado, se essa for a vontade do povo de Alagoas, ele vai fortalecer muito a bancada de apoio do Senado Federal, porque é lá no Senado que a coisa pega. No Senado, os estados têm três senadores, os estados são iguais na sua representação. Então, querem resolver um problema lá do Sudeste, dos estados mais ricos da federação, defendem. Mas também defende de Alagoas”, disse, acrescentando: “Renan Filho foi um grande governador e com certeza quem foi um grande governador, vai ser um grande senador”.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Polícia prende dois suspeitos e apreende adolescente por sequestro em Maceió
Foragido é preso com revólver, drogas e rádio comunicador na Chã da Jaqueira
Motorista tenta fugir, mas acaba preso por tráfico após perseguição policial em Maceió
Polícia investiga tentativa de homicídio contra adolescente em Maceió
Polícia apreende arsenal durante operação na zona rural de Anadia
