Politicando
No apagar das luzes, João Caldas é substituído por Gilda Caldas na 1ª suplência de Davi Filho
Requerimento de registro de candidatura foi feito às 23h06, da segunda (12), prazo final para a mudança
No apagar das luzes, o candidato ao Senado Federal Davi Filho (Progressista) conseguiu garantir o primeiro suplente da chapa dele em substituição a João Caldas, que teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. Ele não recorreu da decisão. Especificamente, às 23h06, da última segunda-feira (12), prazo final, para substituição de candidatos, a coligação Alagoas Merece Mais ingressou com requerimento de registro de Josefa Gilda Oliveira Caldas para ocupar a vaga de João Caldas.
Por pouco, a vaga de João Caldas não seria preenchida. A menos de uma hora par o encerramento do prazo para registro de candidatura decorrente de pedido de substituição para os cargos majoritários (presidente da República, governador e senador) e proporcionais (deputado federal, estadual e distrital), que encerrou-se na segunda passada (12).
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) permite ao partido, à federação ou à coligação substituir o postulante que for considerado inelegível, que renunciar, falecer ou tiver o registro indeferido ou cancelado.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
