Politicando
“Não vamos cobrar pedágio, porque isso é um absurdo”, garantiu Paulo Dantas
O candidato à reeleição ao Palácio República dos Palmares disse ainda que não haverá aumento de impostos

O candidato à reeleição ao Governo de Alagoas Paulo Dantas (MDB) garantiu que não vai cobrar pedágio em rodovias e nem aumentar os impostos no Estado. “Nós não vamos cobrar pedágio, porque isso é um absurdo”, disse Dantas, em entrevista à rádio Novo Nordeste, de Arapiraca, na manhã desta quarta-feira (14). Durante a sabatina, o emedebista aproveitou para ironizar os adversários ao Palácio República dos Palmares Rodrigo Cunha (União Brasil) e Fernando Collor (PTB) que entraram em contradição sobre a cobrança de tributo nas estradas alagoanas.
“Um dos candidatos disse que ia cobrar pedágio e depois voltou atrás, sendo que o outro colocou no plano de governo que ia cobrar pedágio e nem sabia o que tinha colocado. Então é essa a realidade desses candidatos. A gente não. A gente está fazendo as estradas. A gente está estudando. E obviamente, como nós nunca fizemos, nós não vamos cobrar pedágio, porque isso é um absurdo”, disse Dantas.
Ainda de acordo com o postulante à reeleição ao governo, a cobrança de pedágio seria um ato de “insanidade mental”. “Nós vamos mantes as estradas organizadas. Vamos mante o Estado com qualificação”, disse.
Ainda sobre cobrança de tributos, Dantas também afirmou que não irá aumentar a carga tributária. “É lógico que não vamos aumentar os impostos”, garantiu o emedebista, citando que em Arapiraca, que chamou de Motor e Desenvolvimento do estado, ele proporcionou que setores do atacado, varejo e de distribuição tivessem a oportunidade de instalar para gerar emprego, renda e oportunidade. “Esses setores passaram a vender mais e a gerar mais oportunidades. Com isso, a sociedade ganha com a geração de emprego e o Estado, com imposto. Nas três visitas que fiz aos empresários de Arapiraca, ouvi deles mesmo que todos estão satisfeitos com o atual governo. Por isso, não haverá carga tributária excessiva para atrapalhar a vida das pessoas. O que vai haver é planejamento para evitar desperdício de dinheiro público”, disse.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Condutor sofre acidente na rua Estudante José de Oliveira Leite, em Arapiraca

MPAL e DPE entram com Ação Civil Pública por danos morais coletivos contra município de Maceió

Cavalo solto na pista causa acidente na Avenida Josefa de Melo, em Maceió

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas

Censo Escolar 2025 tem prazo prorrogado e sistema reformulado para facilitar o preenchimento
