Politicando
Lessa diz que PDT sofreu “traição” com grupo político anterior, mas nega mágoa
De acordo com o pedetista, acordos políticos foram descumpridos com aliança

Pessoalmente, não há mágoa, mas politicamente falando: o sentimento é de traição. Isso é o que demonstrou Ronaldo Lessa (PDT), candidato a vice-governador de Alagoas na chapa de Paulo Dantas, (MDB), Ronaldo Lessa (PDT), quando questionado sobre o motivo de ter se licenciado do cargo de vice-prefeito de Maceió para concorrer às eleições visando o Palácio República dos Palmares, durante entrevista ao programa NA MIRA DA NOTÍCIA, da rádio 96 FM. De acordo com o pedetista, a troca foi motivada por descumprimento de acordos políticos.
“A questão é mais política. A questão é que eu fazia parte de um grupo que tinha o PSDB, em que o presidente era o senador Rodrigo Cunha; o JHC, que foi o candidato a prefeito pelo PSB, e nós pelo PDT. Fizemos um acordo, inclusive com o esse compromisso de a gente votar em Rodrigo Cunha caso ele viesse realmente ser candidato a governador. Só que a coisas não andaram como foi feito”, disse Ronaldo Lessa.
De acordo com Ronaldo Lessa, acordos firmados para que o PDT ficasse com as secretarias municipais de Saúde, Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Habitação e que o candidato pedetista à Presidência da República Ciro Gomes recebesse apoio em Alagoas não aconteceram.
Ele elencou ainda a aliança feita com Jó Pereira e Davi Filho, afirmando que o PDT se sentiu alijado. “Depois aparece já a chapa pronta com Rodrigo Cunha, candidato ao governo, não mais pelo PSDB, mas pelo UB. E depois a deputada Jó Pereira, que também é uma deputada valorosa, e não tenho nada contra eles. Mas ela muda de partido e vai para o PSDB. E o Davi Filho, que era para o PP mantê-lo candidato ao Senado. Então, o PDT não foi contemplado nas coisas que foram combinadas no processo político, O partido sentiu-se alijado do processo”, disse.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Princípio de incêndio em supermercado assusta funcionários em Rio Largo

Jovem assassinado em Delmiro Gouveia tinha ligação com CV, aponta Polícia Civil

Polícia apreende motocicletas com escapamento ‘coiote’ em Maragogi

Após execução de delegado, promotor defende proteção vitalícia de autoridades que atuam contra o crime organizado

Execução de ex-delegado-geral teve mais de 20 tiros de fuzil
