Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Em vídeo, Luiz Dantas faz duras acusações contra o próprio filho Paulo Dantas

25/09/2022 13h01
Em vídeo, Luiz Dantas faz duras acusações contra o próprio filho Paulo Dantas

Ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, o empresário Luiz Dantas procurou há algumas semanas a coligação Alagoas Merece Mais para conceder uma entrevista. Em longo depoimento, ele afirmou que Paulo Dantas, filho dele, não tem o preparo e equilíbrio necessários para administrar um estado tão complexo como Alagoas.

“Ele não tem preparo intelectual, ele não tem preparo administrativo, não tem maturidade nem equilíbrio para administrar um estado cheio de problemas como é o nosso. O que eu não quero é que as pessoas de Alagoas sejam surpreendidas como eu fui, ou traídas, como eu fui”, disse Luiz Dantas, em vídeo de alerta à população alagoana que já circula pela internet. O próprio Dantas viu todos os vídeos prontos, finalizados, e gravou autorização para a veiculação dos materiais, seja na internet, seja em rádio e TV.

Além de afirmar que o filho é despreparado para ser governador de Alagoas, Luiz Dantas explicou que foi enganado por Paulo, quando o filho era diretor administrativo da Assembleia Legislativa. Na condição de presidente da Casa, Luiz tinha uma chancela eletrônica para assinar todos os documentos. De posse desta chancela, Paulo, segundo o pai dele, teria fraudado as chancelas para contratar funcionários fantasmas e fazer rachadinhas. Esse esquema foi descoberto e gerou o inquérito 137/2017 da Polícia Civil, ao qual a imprensa teve acesso e trouxe à tona nesta semana. “Paulo estava envolvido nisso também, porque Paulo fazia parte da estrutura. Ele fez um derrame dessa chancela no município de Batalha e Major Izidoro”. O inquérito, na página 3, afirma “Os intermediadores da inclusão indevida seriam PAULO DANTAS, filho do deputado estadual LUIZ DANTAS, e esposa, MARINA DANTAS, atual prefeita de Batalha/AL”. A investigação, vazada pelo site da revista IstoÉ, ainda está em curso e corre em sigilo de justiça. Segue em anexo o segundo vídeo, autorizado de veiculação por Luiz Dantas, e trechos do inquérito.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos