Politicando
PT troca o tradicional e histórico vermelho pelo branco
Lula participa de evento político em Maceió a partir das 15h30
Cada vez mais o PT se distancia de uma de suas marcas: a cor vermelha. Isso está claro no chamamento para a visita do candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva em Maceió, nesta quinta-feira (13). De acordo com a convocação para o evento, eleitores, correligionários e apoiadores devem usar a camisa de cor clara. “Pelo amor e pela paz, vamos usar branco”, diz o texto do card que está circulando pelas redes sociais.
Para especialistas na área política, a preferência pela cor branca por petistas seria uma estratégia de marketing para separar a imagem de Lula do partido. Afirma-se que há a intenção de evitar que a rejeição pelo petismo se transfira para o ex-presidente, uma vez que as imagens de corrupção estão ligadas à sigla e a alguns movimentos sociais. Para se ter ideia, o pedido pelo uso da camisa branca para simbolizar paz faz parte da tática de mostrar a imagem pacífica o ex-presidente e de seus correligionários.
Mas há a expectativa de que eleitores tradicionais do PT devam ir de vermelho recepcionar Lula, no evento que terá concentração na Praça dos Martírios, a partir das 15h30. Caso aconteça, pode gerar incômodo e insatisfação por parte dos realizadores do evento e de quem chegar a ir com vestimenta branca.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.