Blog do Roberto Ventura
Delegado-geral da Polícia Civil tem trabalho reconhecido pelos alagoanos

O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier do Nascimento, apesar do pouco tempo no comando da PC, tem seu trabalho reconhecido pela sociedade alagoana. O delegado goza de credibilidade, respeito, prestígio e admiração dos alagoanos.
Gustavo foi tenente da Polícia Militar de Pernambuco, onde realizou o curso de especialista em operações policiais, campeão do curso de sobrevivência em Caatinga e instrutor em cursos ligados a Segurança Pública.
Após ser empossado, o delegado deu início as várias operações policiais em todo o Estado, principalmente em regiões consideradas críticas, onde o índice de criminalidade é considerado alto.
O delegado tem dinamizado os trabalhos operacionais da PC alagoana. Ha pouco tempo no comando da instituição, Gustavo tem priorizado o combate ao tráfico de drogas, roubo a banco, crimes de pistolagem, bem como, os crimes de feminicídio.
Exerceu a titularidade da Delegacia Regional Penedo, onde desempenhou um importante trabalho no combate ao crime, ao apreender grandes quantidades de drogas e armas e tirar de circulação marginais de alta periculosidade que aterrorizavam toda a região do Baixo São Francisco.
O delegado-geral tem coordenado operações especiais no sertão alagoano para combater organizações criminosas na região. Essas organizações são especializadas no tráfico de drogas e armas.
Gustavo Xavier tem o apoio de delegados, agentes e escrivães, os quais não medem esforços para combater a marginalidade no Estado. Além do mais, conta com a admiração e carinho dos homens e mulheres de bem de Alagoas. Tudo isso foi adquirido devido ao trabalho sério, transparente, dinâmico e ético realizado por esse grande profissional da segurança pública alagoana.
O objetivo do delgado-geral e do secretário de segurança pública de Alagoas, delegado Flávio Saraiva, é que a polícia ocupe todas as regiões, principalmente, as consideradas críticas.
Gustavo Xavier tem como uma de suas características estar sempre à frente das grandes operações policiais. Ele tem dado sua imprescindível contribuição no combate à criminalidade no Estado. Sem dúvidas, uma escolha mais que merecida, um nome de respeito e credibilidade no comando da Polícia Civil alagoana.
Tive a honra de conhecê-lo de perto e sei de sua postura e transparência no uso de suas atribuições legais. Portanto, o delegado Gustavo Xavier é uma das reservas morais não só da PC, mas sobretudo, de Alagoas. Um nome de respeito no comando da Polícia Civil alagoana. Por seu caráter, dedicação, postura e preocupação com a segurança dos alagoanos, para você, eu tiro o meu chapéu.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias

Criança de três anos morre afogada em piscina durante festa em comemoração ao seu próprio aniversário

Condutor sofre acidente na rua Estudante José de Oliveira Leite, em Arapiraca

MPAL e DPE entram com Ação Civil Pública por danos morais coletivos contra município de Maceió

Cavalo solto na pista causa acidente na Avenida Josefa de Melo, em Maceió

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas
