7Geek
“Pantera Negra” é justa homenagem a Boseman, mas Marvel não está preparada para substituí-lo
Vida do rei de Wakanda se mistura com a do ator que o interpretou
Marcos Filipe Sousa
O enredo do novo filme do Pantera Negra, que estreia nesta quinta-feira (10), vai além do universo compartilhado da Marvel. É uma justa homenagem a Chadwick Boseman, falecido em agosto de 2020.
Antes mesmo do seu lançamento, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre já trazia a premicia de que o manto do super herói seria repassado. Contudo, diferente do que se esperava, todo o enredo está ligado a T'Challa.
Neste momento, a vida do rei de Wakanda se mistura com a do ator que o interpretou nas quase duas horas e meia de filme. Irei explicar.
Chadwick Boseman já estava doente nas gravações dos filmes dos Vingadores, e sem a equipe saber. Nos bastidores, o elenco dizia que o ator sempre estava sorridente e com uma alegria que contagiava a todos.
Do outro lado, T'Challa no primeiro longa, deixa os sentimentos de vingança, após a morte do seu pai e ter seu trono questionado, para se tornar um rei que luta e protege seu povo.
A realidade e a fantasia se misturam nos personagens e atores que trilham seus novos caminhos nessa continuação.
Será que o legado deixado pelo Pantera Negra é maior que os sentimentos individuais que Shuri, Okoye, Nakia, Ramonda, Riri Willams, e até do próprio Namor, vilão do filme?
O sentimento que tive ao final é de que o luto não foi vivido no decorrer do filme. Não é justo passar o manto tão rapidamente.
A jornada que o novo Pantera Negra tem é rápida e não causa empatia em quem assiste. Seria ele merecedor do legado deixado de forma não bonita na vida real e no universo da Marvel?
Devido a essas soluções rápidas no enredo, os fãs na sala em que assisti, saíram com um sentimento de saudade e lembranças de Chadwick Boseman e nenhuma empatia por uma continuação individual do Pantera Negra.
Sobre o blog
Multiverso para falar sobre cinema, música, televisão, séries, games, livros. Várias Terras Geek em um único lugar. Seja-bem vindo!