7Geek
'Pantera Negra: Wakanda para sempre" e 'Era uma vez um Gênio' estreiam nos cinemas de Maceió
Confira maiores detalhes sobre as obras a seguir
Quer saber o que estreia nesta quinta-feira (10) nos cinemas de Maceió? Então confira a programação do cinema feita especialmente pelo 7Geek.
O destaque do cinema comercial vai para o filme “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre". A obra é uma sequência do filme anterior. O ator Chadwick Boseman não está escalado papel o principal em virtude da sua morte, decorrente de uma luta contra um câncer de cólon em 2020. O objetivo deste filme, além de continuar o legado do Pantera Negra, é homenagear a trajetória do ator.
Já no cinema de arte, o destaque vai para o filme "Era Uma Vez um Gênio". A obra possui nomes de peso, como Tilda Swinton e Idris Elba e conta a história de uma mulher que descobre um gênio da lâmpada.
PANTERA NEGRA: WAKANDA PARA SEMPRE
A Rainha Ramonda, Shuri, M’Baku, Okoye e as Dora Milaje, lutam para proteger sua nação contra as potências mundiais intervenientes logo após a morte do Rei T’Challa. Enquanto os Wakandanos se esforçam para aceitar este próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda da veterana guerreira Nakia e Everett Ross e forjar um novo caminho para o reino de Wakanda. Apresentando como Namor, rei de uma oculta nação submarina, o filme também é estrelado por Dominique Thorne, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livanalli.
ERA UMA VEZ UM GÊNIO
Uma fantástica aventura da imaginação onde uma mulher (Tilda Swinton) que descobre um gênio (Idris Elba) em uma lâmpada - e sabe que nenhuma história sobre desejos realizados tem final feliz - se recusa a fazer seus 3 desejos que libertariam o gênio. Ele, em um esforço para convencê-la, narra suas aventuras no tempo com flashbacks das eras de reis e faraós e como amar a mulher errada o forçou a se tornar prisioneiro desta garrafa e, portanto, viver sozinho por toda a eternidade. Ele anseia por liberdade, ela anseia por companhia. O relacionamento deles cresce e, à medida que sacrificam suas próprias necessidades pelo outro, encontram um no outro o que sempre ansiaram e precisaram. Classificação indicativa 16 anos, contém violência, conteúdo sexual e drogas lícitas.
PALOMA
Em Paloma, Paloma (Kika Sena) é uma agricultora de mamão, negra, nordestina, analfabeta e transexual que tem apenas um desejo na vida: se casar na Igreja com seu namorado Zé, com direito a tudo que uma noiva precisa, sendo eles vestido, véu e grinalda. Por conta disso, ela economiza para os preparativos, a festa, o vestido e a cerimônia. Mas quando ela chega para pedir para que o padre a case com seu namorado, Paloma recebe uma resposta nada agradável. Por conta de sua transexualidade, Paloma é negada de entrar na igreja ou ao menos celebrar a união que tanto queria, assim como várias como ela que também lhe foram negadas seus desejos por serem consideradas "pecadoras" diante da instituição. A negação do padre e a exposição que sofreu a obrigará a enfrentar a sociedade rural em que vive. Ela sofre violência, traição, preconceito e injustiça, mas nada abalará sua fé.
COM AMOR E FÚRIA
Jean e Sara estão juntos há quase 10 anos. Antes, ela tinha um relacionamento com François, melhor amigo de Jean. Certo dia, François reaparece, sugerindo que ele e Jean voltem a trabalhar juntos, mas Sara fica balançada ao vê-lo novamente.
Sobre o blog
Multiverso para falar sobre cinema, música, televisão, séries, games, livros. Várias Terras Geek em um único lugar. Seja-bem vindo!