Blog do Roberto Ventura
Messias perde dois grandes profissionais da segurança pública alagoana
A população de Messias foi pega de surpresa na manhã do último sábado (12), com a notícia de que o sargento Ilário e a soldado Risolene teriam sido transferidos para a cidade de Coqueiro Seco e Pilar respectivamente; a notícia caiu como uma bomba no seio da população local.
Os dois profissionais gozam de prestígio e respeitabilidade na comunidade messiense pelo bom trabalho exercido ao longo do tempo nessa localidade.
Por exatos dezessete anos, - ninguém permanece por tanto tempo em uma cidade senão por um motivo justo – sargento Ilário prestou com brilhantismo, eficiência, dedicação, imparcialidade e profissionalismo, relevantes serviços à comunidade local.
Outra perca bastante sentida por todos, foi a transferência da PM Risolene, uma grande profissional a qual já gozava da confiança dos colegas policiais civis e militares, e da própria comunidade; a policial foi designada para destacar na cidade do Pilar.
Ao tomar conhecimento da substituição dos militares, nas ruas da cidade, as pessoas lamentaram bastante essa saída inesperada dos mesmos.
O bancário Pedro Tiago comentou sobre a transferência dos policiais: “É lamentável a saída inesperada do sargento Ilário aqui de nossa cidade; fomos pegos de surpresa. Ele junto com sua equipe fazia um excelente trabalho aqui. Todas as vezes que nós o acionávamos ele de imediato chegava para nos socorrer. Aqui perto de onde eu moro, nos finais de semana existe um barulho muito grande de som alto, motoqueiros empinando motocicletas, e o sargento Ilário e sua equipe conseguiu acabar de vez com essa bagunça”.
“Realmente essa notícia nos pegou de surpresa. O sargento Ilário é nosso amigo, nosso parceiro de todas as horas, um policial atuante, exemplar, disciplinado, que não mede esforços para ir às ruas para combater a marginalidade. A policial Risolene também tem prestado um grande serviço aqui na cidade. Nosso efetivo é bastante resumido e quando precisei da ajuda deles fui atendido, sempre estavam prontos para realizar o trabalho com a gente. São dois policiais abnegados que têm contribuído muito com a segurança da comunidade local”, afirmou o delegado José Carlos Sales, titular do 20º DP de Messias.
Sem dúvidas, uma perca lamentável para a população messiense que nutria bastante confiança e respeito no trabalho desenvolvido pela equipe comandada pelo sargento Ilário. Portanto, o fato é que, os messienses não conseguiram, até agora, assimilar a transferência desses dois excelentes profissionais da segurança pública alagoana.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional