Blog do Roberto Ventura
Vereador faz discurso de maneira brilhante, responsável, esclarecedor e produtivo
Com um discurso com bastante conteúdo, critérios e rico em detalhes, o vereador Gibson Buarque usou a Tribuna da Câmara, na sessão dessa quinta-feira (17), para reafirmar o apoio aos profissionais da educação, cobrar o combate aos constantes assaltos que têm ocorrido na cidade e pediu ao prefeito que coloque a segurança da prefeitura – no caso Vigilância Municipal - nas ruas para auxiliar as polícias no combate à criminalidade
“Senhor presidente, companheiros vereadores, senhoras e senhores presentes. Estava ouvindo atentamente os companheiros que me antecederam e quero fazer algumas colocações e discordar de algumas falas aqui. Todos nós temos responsabilidades pelo que fazemos, todos nós cobramos, não adianta eu aqui querer vestir uma carapuça querer ser o melhor, querer ser o bom. Desde o início do ano passado, o vereador que mais cobrou o balancete fui eu, inclusive, o balancete geral, onde levantou-se a polêmica desse valor que tinha sido depositado para o Fundeb, nem por isso eu cheguei aqui para dizer que sou o dono da obra. Nós temos que falar as coisas com lógica, e cobrar com responsabilidade porque nós somos responsáveis por tudo aquilo que falamos e fazemos”, disse.
Gibson continuou: “Com relação ao Fundeb todos nós aqui cobramos sempre e, na realidade, pensávamos que ia encontrar esse projeto aqui hoje para analisarmos. Os professores têm cobrado muito de nós vereadores com todo o direito, e nós estamos aqui para isso. Quero afirmar aos profissionais da educação, meu apoio integral e dizer que, estamos no aguardo para que o projeto chegue a essa Casa, assim que isso ocorrer, iremos aprová-lo na íntegra, conforme determine a Lei, porque esse é o interesse de todos nós”.
O vereador Gibson Buarque mostrou sua preocupação com a segurança pública no município, pediu a instalação das câmeras de videomonitoramento, uma atuação da segurança municipal no auxílio as polícias e o combate aos constantes assaltos:
“Em relação aos assaltos em nossa cidade, todos nós vereadores já solicitamos a instalação das câmeras de videomonitoramento. Peço ao senhor presidente que faça um ofício ao senhor prefeito para que ele coloque essa Guarda [vigilância] para trabalhar, porque tem bastante gente na Vigilância Municipal. No passado, precisava de os alunos fossem acompanhados pela vigilância por causa dos assaltos, e esses alunos eram deixados em suas residências em segurança. Os ônibus eram escoltados e os assaltos acabaram. Em tempos de festas aumenta o número de assaltos. Por isso, solicito que a prefeitura tome uma posição, que o prefeito cobre da Polícia Militar, que seja feita mais rondas. Tem que ter pessoas daqui de nossa cidade na segurança, porque conhece quem é daqui e quem não é, quem é bandido e quem não é, coloque esse pessoal para fazer ronda e ajudar a PM. Os policiais têm feito um bom trabalho aqui em Messias, apesar de muitas vezes eles saem daqui para dar cobertura a outras cidades".
Gibson afirmou que: "Conversei com o prefeito e ele se mostrou bastante preocupado com toda essa situação e prometeu o mais rápido possível resolver esse problema", finalizou o vereador.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional