Politicando

Politicando

Politicando

Renan Calheiros ataca, mas Arthur Lira segue dominando o jogo

Os ataques são nas redes socais e em entrevistas à emissoras de tevês, mas sem sucesso

24/11/2022 12h12
Renan Calheiros ataca, mas Arthur Lira segue dominando o jogo

Dá para ver nos jogos da Copa do Mundo que não adianta apenas atacar sem marcar gols e derrotar o adversário. Bem assim é no campo político. Para se ter ideia, o senador Renan Calheiros tem utilizado de tudo o que pode de meio de comunicação para atacar o deputado federal Arthur Lira. Calheiros já usou as redes sociais dele como Twitter e Instagram. Além disso tem as emissoras de rádio, tevê e sites como o Uol. E a última rede de televisão que ele apareceu para atacar seu adversário foi a GloboNews.

“O que se recomenda como encaminhamento para um governo que se elegeu numa eleição tóxica, cheia de ensinamentos, é que se construa em primeiro lugar uma maioria congressual, com ela se eleja os presidentes das duas Casas, e depois surpreenda, com os partidos aliados a partir dos compromissos da campanha eleitoral, uma pauta que pode ser priorizada. Nós tivemos uma inversão dessa ordem. O novo governo tentou começar pela discussão da PEC e ocultou o fato de que a PEC, repito, não é caminho único”, diz Renan Calheiros, em um dos trechos da entrevista.

“Isso é muito ruim, manter essas estruturas ilegais, inconstitucionais de poder. Toda vez que falo disso, lembro de um ditado que é muito usado na Espanha: ‘cria corvos e eles comerão seus olhos’. Nós estamos diante dessa realidade. O Centrão sempre faz a mesma coisa. Fez no final do governo da presidente Dilma, fez no governo do Michel Temer, a partir do momento em que chegaram os pedidos de impeachment, e fez no governo do Jair Bolsonaro. Primeiro ele (Centrão) elege os presidentes das Casas, depois ele começa a receber os pedidos de impeachment e tomam os governos. Não dá pra criar uma serpente no nosso quintal’’, disse o senador.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos