7Geek

7Geek

7Geek

Confira a lista dos melhores e piores filmes de 2022

Nem sempre vale a pena ver de novo

29/12/2022 11h11 - Atualizado em 29/12/2022 11h11
Confira a lista dos melhores e piores filmes de 2022

O ano de 2022 foi marcado pelo lançamento de obras cinematográficas diversas. Algumas conquistaram o público pela sua genialidade e sensibilidade em contar uma história. Já outros, fizeram os espectadores se revirar em suas cadeiras - e sofás - pela qualidade duvidosa do produto que estavam assistindo.

Buscando relembrar os bons e maus momentos deste ano, o 7Geek fez uma apuração dos filmes mais aclamados pela crítica em 2022 e os mais detonados pelos especialistas.

Essa lista se baseou nas notas divulgadas pelo site Rotten Tomatoes e levou em consideração a acessibilidade dos alagoanos às obras, se elas foram lançadas nos cinemas ou streaming. Ao lado dos nomes, estará a nota de avaliações em porcentagem. 

Melhores


1º - Jujutsu kaisen 0 - 98%

O filme mais aclamado pela crítica especializada a chegar aos cinemas de Alagoas foi Jujutsu Kaisen 0. A obra contra o prólogo do mangá de mesmo nome, de autoria de Gege Akutami. No filme, acompanhamos a história de Yuuta, um jovem amaldiçoado pelo espírito da sua amada morta em um acidente e que, por conta de tanto poder, representa uma ameaça em potencial para o mundo dos xamãs.


2º - Pinóquio de Guillermo Del Toro - 97%
A interpretação do clássico Pinóquio, feita pelo grande cineasta Guillermo Del Toro, conquistou o segundo lugar da lista entre os filmes com a maior nota geral dada pela crítica. A obra entretanto não fez a sua estreia nos cinemas, mas sim na Netflix e encontra-se disponível para os usuários.


3º - After Sun - 96%
Dirigido por Charllotte Wells, a obra possui um teor autobiográfico e conta a história de Sophie, uma jovem de onze anos, e o seu pai, Calum. Ambos passaram um período de férias em um clube na costa turca. Anos depois, Sophie revisita as suas memórias de infância e começa a perceber uma outra versão da sua figura paterna.


4º- Top Gun: Maverick - 96%
A sequência de Top Gun: Ases indomáveis conta novamente com a participação de Tom Cruise. Dessa vez, a obra explora as frustrações de seu personagem Pete Maverick, que já não é mais capitão e passa a ser apenas um instrutor.


5º - Tudo, em todo lugar ao mesmo tempo - 95%

Tudo, em Todo Lugar ao Mesmo Tempo se apresenta inicialmente como uma narrativa sensível sobre um drama familiar vivenciado por uma família asiática morando nos Estados Unidos. Contudo, no decorrer do filme o longa-metragem dá uma reviravolta na sua própria narrativa e o conceito de multiverso, múltiplas vidas e possibilidades infinitas são exploradas quando a grande vilã Jobu Tupaki precisa ser derrotada.



MENÇÃO HONROSA

X - 94%

A menção honrosa da lista dos melhores do ano vai para X. O longa-metragem conta com a participação de Mia Goth, neta da atriz brasileira Maria Gladys. O filme conquistou o público pela sua ousadia em explorar o gênero slasher de uma maneira própria. Toda obra se passa em uma fazenda, onde um grupo de amigos alugou um celeiro para gravar um filme pornográfico. Contudo, as situações saem do controle quando o casal de idosos se desagrada da presença dos jovens em sua propriedade.


Piores
1º - After: Depois da Promessa - 0%

Iniciando a lista com um empate técnico entre o primeiro, segundo e terceiro lugar, temos os filmes lançados especialmente para o streaming este ano. No caso de After, o seu quarto filme não conseguiu agradar de jeito nenhum a crítica especializada. Em contrapartida, o drama pareceu agradar os fãs.

2º - 365 Dias Finais - 0%
Já no caso de 365 Dias Finais, também uma sequência, não conseguiu agradar tanto nem os próprios fãs, como a crítica. Com a menor nota possível, a obra se consagrou como mais um fracasso.

3º -Lições Perigosas - 0%
Lições Perigosas conseguiu chegar onde poucos lançamentos da Netflix chegaram: um fracasso tanto para o público, como para os críticos. Sem nenhum ponto positivo verdadeiramente explorado, a obra nasceu como um fracasso total.

4º - A Chorona - 7%
Uma triste notícia para os amantes de filmes de terror ruins. A Chorona não conseguiu conquistar o amor necessário dos críticos. E talvez nem do próprio público, pois as avaliações não conseguiram chegar nem ao 50% de aprovação.

5 º -Agente das Sombras - 10%
Encerrando a lista, temos Agente das Sombras. A primeira vista, a obra se vende como um thriller interessante e que consegue até mesmo conquistar o público geral. Contudo, a obra falha terrivelmente e não consegue agradar os olhares mais críticos.



MENÇÃO HONROSA

Morbius - 15%

A menção honrosa entre os piores do ano vai para Morbius. O filme do vampirão anti-herói da Marvel não agradou aos críticos e inclusive chegou a ser relançado nos cinemas após memes viralizarem na internet. A sua recepção foi tão ruim por parte do público que nem a sua volta às salas de cinema foi lucrativa.



Sobre o blog

Multiverso para falar sobre cinema, música, televisão, séries, games, livros. Várias Terras Geek em um único lugar. Seja-bem vindo!

Arquivos