Politicando
Após reunião com Lula, Paulo Dantas faz pronunciamento com “mensagem subliminar” no Congresso
O governador participou de reunião convocada pelo presidente Lula
O pronunciamento feito pelo governador Paulo Dantas na noite da segunda-feira (9), após a reunião convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chama atenção pelo local escolhido para a gravação, que deve ser algum ambiente do Supremo Tribunal Federal (STF). Em alguns
segundos do vídeo durante a fala de Paulo que crítica duramente os atos antidemocráticos, pode-se observar ao fundo a pichação com a frase “Perdeu Mané”, utilizada pelo ministro do STF Roberto Barroso dita a bolsonaristas insatisfeitos com o resultado das eleições presidenciais.
O que se pode observar que há uma mensagem subliminar no pronunciamento de Paulo que também apoiou a eleição de Lula. Além disso, a equipe da Assessoria de Comunicação do governador é considerada como uma das mais competentes do país. Diante desses fatos, há sinais evidentes de um recado implícito destinado aos opositores em um momento que é necessário ter bastante sutileza nas declarações por conta da polarização em que o país se encontra.
Quanto a mensagem explícita, Paulo demonstrou estar indignado com o que presenciou ao percorrer o Congresso junto a comitiva formada pelos outros governadores, a presidente do STF, Rosa Weber; o ministro do STF Barroso, o presidente da Câmara, Arthur Lira; o presidente em exercício do Senado, Veneziano Vital (MDB).
“Lá nós nos unimos para defender a democracia e contra os ataques contra ela, contra atos de terrorismo. Mas quando a gente sai do Palácio aqui para o Supremo e vê com os próprios olhos a destruição. A gente se indigna ainda mais. Vocês tenham certeza, absoluta, nós vamos unir todos os esforços para garantir o respeito às instituições, para garantir fortalecimento da nossa democracia, que é a única forma de promover políticas sociais e econômicas, que melhora a vida da nossa gente”, diz Paulo, no vídeo postado em sua rede social.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.