Politicando
CNBB levanta pela segunda vez debate sobre a fome em voga na política
Campanha da Fraternidade deste ano visa discutir situação de vulneráveis
Após passar dias para se posicionar através de nota sobre a discussão do aborto que há no meio político, o Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), já está pondo nas ruas mais uma tradicional Campanha da Fraternidade, e com um tema bastante discutido nas eleições de outubro passado: a fome.
Com o tema “Fraternidade e Fome”, a CNBB quer despertar a solidariedade nos fiéis e na sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução à luz do Evangelho.
De acordo com a representação máxima da igreja católica no Brasil, a escolha do tema se deu por meio de consulta feita popular, voltada aos cristãos e realizada através de plataformas pela internet. Já o lema escolhido foi “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14,16).
1985 - O tema da fome já foi abordado na Campanha da Fraternidade, em 1985. Nesse mesmo ano, o 11º congresso Eucarístico Nacional ocorrido em Aparecida (SP) também tratou do assunto com o mesmo lema “pão para quem tem fome”.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
