Politicando
Mediante ruídos de saída, Santoro posta participação em evento internacional como secretário e tem curtida do governador
O titular da Sefaz participa do Fórum Futuro da Governança Fiscal em Portugal

Em meio aos ruídos de possível saída ou demissão do cargo de secretário de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz), George Santoro segue como representante do Governo do Estado, através da pasta, no Fórum Futuro da Governança Fiscal, em Portugal. Nesse evento, Santoro tem até a responsabilidade de ser o moderador de um dos painéis de palestra com o tema “Experiências Internacionais Avançadas e Latinas”.
Durante os últimos dias, o nome de Santoro foi dado como fora do governo Paulo Dantas. O que chama atenção é que o secretário da Sefaz permaneceu sem rebater a notícia como fez com uma outra informação passada por outro meio de comunicação, onde na ocasião, usou as redes sociais para desmentir o fato relacionado ao nome dele.
Apesar dos rumores, ele segue no cargo e no evento que ocorre na sede do Centro Científico e Cultural de Macau, em Lisboa-Portugal, Santoro ressaltou que o compromisso da responsabilidade da gestão fiscal exige também uma governança e coordenação fiscal do país. Além disso o secretário da Sefaz chamou a atenção para o desafio da digitalização dos governos e cooperação fiscal.
CURTIDA – Outro fato interessante é que Santoro fez uma postagem na rede social da participação no evento e teve uma curtida do governador Paulo Dantas. O fórum, que está teve início na quarta-feira (22) e segue até esta sexta-feira (24), discute questões do debate fiscal atual no cenário mundial e, especialmente, no brasileiro. Este caso específico, reclama uma atenção especial para o federalismo fiscal, que passa a lidar com os desafios trazidos pela revolução digital e o pós-covid. A transformação digital dos governos pode constituir uma solução para muitos dos desafios.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas

Censo Escolar 2025 tem prazo prorrogado e sistema reformulado para facilitar o preenchimento

Seduc oferta 575 vagas de especialização em Gestão Escolar para profissionais da rede estadual

Suspeito de matar adolescente com tiros na cabeça é preso pela Polícia Civil em Satuba

Marcelo Beltrão defende metas concretas e regime de colaboração no novo Plano Nacional de Educação
