Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

8° BPM faz incursão em áreas críticas de Rio Largo; saldo foi bastante positivo

08/03/2023 10h10 - Atualizado em 08/03/2023 11h11
8° BPM faz incursão em áreas críticas de Rio Largo; saldo foi bastante positivo

O 8º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Rio Largo, sob o comando do tenente-coronel Luiz Santos da Silva, tem realizado um trabalho digno de elogios o qual tem o reconhecimento da população alagoana, especificamente das cidades de Rio Largo, Messias, Pilar, Satuba, Santa Luzia do Norte e Coqueiro Seco, as quais estão sob sua jurisdição.

O batalhão realizou uma megaoperação nesta segunda-feira (6), em Rio Largo, visando combater a criminalidade no município, com o objetivo de prender traficantes, homicidas, fugitivos do sistema prisional e vândalos na cidade. Os trabalhos foram comandados pelo tenente-coronel Santos. 

A incursão foi realizada em pontos críticos da Rio Largo, especificamente em áreas de maiores incidências em crimes, a exemplo da localidade conhecida como Biquinha, para prender marginais envolvidos em delitos naquela região. Na operação, os militares realizaram várias prisões e apreensões.

Ao chegar à Rua João Davino, por volta das 21h40, no bairro Mata do Rolo, os policiais militares prenderam J. A. M. M. (18 anos), A. M. F. S. (27 anos) e apreenderam o menor I. D. S. L. (17 anos); com os suspeitos foi apreendido 01 (um) revólver Rossi calibre .22; 01 (uma) espingarda calibre .12; 01 (uma) espingarda calibre .36; 03 (três) munições calibre .12; 01 (uma) munição calibre .36 e 01 (um) celular Motorola.

Nessa incursão, foi preso um homem conhecido como ‘sombra’, que, de acordo com a polícia seria o autor de vários crimes em Rio Largo. O delegado Igor Diego da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), confirmou que “ Sombra" estava com mandado de prisão em aberto pelo crime ocorrido em dezembro. " Ele já era procurado pela polícia, já tinha mandado de prisão em aberto, e teria praticado um crime de homicídio juntamente com um comparsa em dezembro de 2022", afirmou o delegado. Os indivíduos foram conduzidos a Central de Flagrantes, em Maceió, onde foram autuados pela delegada Elizabeth Sampaio, por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, corrupção de menor, associação criminosa.

Nesta megaoperação estiveram presentes, além do tenente-coronel Santos, o subcomandante Major Emerson, capitão Fonseca, tenente Costa Neto. Participaram da operação, a supervisão do 8º batalhão, bem como, as guarnições Força Tática Alfa, Rio Largo 01 e 02 com o apoio do grupamento aéreo.

Vale destacar que o batalhão tem feito todos os esforços possíveis para minimizar a criminalidade no município, como também, as demais cidades as quais fazem parte da área sob sua responsabilidade. Como detalhe, as operações nas cidades sob a jurisdição do 8º BPM têm sido constantes.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos