Blog do Roberto Ventura
Câmara Municipal de Messias realiza audiência pública para debater sobre segurança nas escolas
Uma importante reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), no Plenário da Câmara Municipal de Messias, para tratar da segurança nas escolas.
Estiveram presentes à reunião, o prefeito Marcos Silva, o secretário de educação Davi Vitor, representando a Polícia Civil o agente Roberto Ventura, a Polícia Militar representada pelo comandante do Cisp local, tenente Costa Neto, o presidente da Câmara Municipal, Ary Clayton, vereadores, servidores da educação, conselheiros tutelares. Vale salientar que esta é uma iniciativa da Câmara de Vereadores de Messias.
Foram discutidas medidas preventivas de segurança que, aos poucos estão sendo adotadas nas unidades de ensino, após os últimos acontecimentos de violência em escolas no Brasil.
O presidente da Câmara Municipal de Messias, vereador Ary Cleyton, falou dessa iniciativa: “ Essa inciativa é devido à preocupação que todos nós temos com nossa gente, especificamente com nossos alunos, pais de família, e com a comunidade em geral. Como pai também fico receoso quando minha filha vai à escola, mas tenham certeza que faremos tudo o que for possível pela segurança dos alunos e servidores da educação”, disse.
“Estamos todos nós preocupados com essa situação. Tenham certeza que encontraremos uma solução para combater essas ameaças e dar tranquilidade aos nossos alunos e seus familiares. Por isso, estamos aqui hoje para resolver esse problema”, disse o secretário Davi Vitor.
“A Polícia Civil já possui indícios do principal suspeito das mensagens que estão sendo divulgadas nos grupos de WhatsApp. O delegado Carlos Sales, vai ouvir esse suspeito e seus pais. Tenho ido as escolas para orientar aos alunos e aos pais destes, sobre as medidas que devem adotar, tais como: ficar atentos ao comportamento de seus filhos, policiar o tempo de uso das redes sociais, evitar compartilhar notícias falsas, com o também, os cuidados que devem ter em relação a essas ameaças e acompanhar o dia a dia do aluno”, disse o agente Roberto Ventura.
O comandante do Cisp de Messias, Tenente Costa Neto disse que: " Vamos reforçar o policiamento e intensificar nossas rondas. Estamos à disposição dos alunos e de seus pais, dos familiares, servidores da educação prefeitura e Câmara de Vereadores, para que juntos possamos inibir, combater e prevenir possíveis ataques as escolas deste município. A Polícia Militar desde a última quarta-feira vem dando apoio e fazendo policiamento ostensivo nas escolas do município. Podem contar conosco”, afirmou o militar.
A Ronda Municipal Motorizada está presente à porta das escolas e realizando rondas nas imediações, orientando aos alunos e aos pais, para se conscientizarem do problema vivenciado por todos nós.
A diretora do Cemlal, Dênnia Valdeir, tem intensificado as revistas nas bolsas de alunos - sempre acompanhando por funcionários da escola, orientando aos servidores e vigilantes para redobrar a vigilância no acesso dos estudantes aos estabelecimentos de ensino.
O prefeito Marcos Silva afirmou que vai se reunir na próxima segunda-feira com o secretário de educação, diretores de escolas, integrantes das polícias civil e militar, para colocar em prática ações que visam inibir e prevenir possíveis ataques. Como detalhe, a Ronda Municipal Motorizada está nas escolas no período noturno, e há o estudo para coloca-la 24 horas por dia em toda a cidade e, principalmente, nos estabelecimentos de ensino.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional