Blog do Roberto Ventura
Em Messias, policiais vão às escolas e fazem palestra para tranquilizar e oferecer segurança aos alunos

Com o propósito de orientar, inibir e prevenir ameaças ou qualquer tentativa de invasão às escolas, policiais civis e militares do Cisp de Messias estiveram nos estabelecimentos de ensino do município, proferindo palestras aos alunos, diretores, professores e trabalhadores do setor educacional da cidade.
“Conforme determinação do secretário de Segurança Pública, delegado Flávio Saraiva, do diretor-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, o gerente do GPJ1, delegado Lucimério Campos, em conjunto com o comandante do 8º Batalhão dA Polícia Militar, tenente-coronel Luiz Santos, fomos a todas as escolas aqui de Messias, para orientar, conscientizar, prevenir e combater qualquer tentativa de invasão a esses estabelecimentos de ensino. Conversamos com diretores, professores, pais de alunos e servidores da área educacional, para fortalecer essa interação entre segurança pública e educação municipal. Tivemos o apoio do delegado de Messias, José Carlos Sales, e da Ronda Municipal Motorizada que vem, junto com os policiais, dando suporte para que tanto os alunos como os servidores da educação, possam estudar e trabalhar dentro da maior tranquilidade possível", disse o agente Roberto Ventura.
O comandante do Cisp, tenente Costa Neto, falou sobre esse trabalho nas escolas: “Por determinação do nosso comandante do 8º BPM, tenente-coronel Santos, já vínhamos fazendo esse trabalho de conscientização e recomendações aos alunos, aos pais de alunos, bem como, aos profissionais da educação aqui em Messias. O 8º Batalhão tem realizado palestras em escolas dos municípios sob nossa jurisdição, e aqui em Messias não poderia ser diferente. Esse trabalho de integração, união, entre as polícias civil e militar tem dado resultados positivos e sido benéfico à população messiense".
“Quero agradecer em meu nome, em nome do secretário Davi Vitor e de todos os que fazem a educação em Messias, o apoio que tem sido fundamental da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Ronda Municipal, no sentido de orientar e coibir qualquer tentativa de intimidação aos nossos alunos e de todos nós que trabalhamos na área da educação. Os policiais do Cisp de nossa cidade têm passado tranquilidade aos nossos alunos e a todo o corpo técnico, não só do Cemlal, mas, também, de todas as escolas do município. A segurança pública aqui em Messias tem sido nossa parceira e protetora. Que os pais orientem seus filhos, tentem identificar quaisquer indícios de anormalidade, revistar as bolsas e, vez por outra, policiar as redes sociais que eles usam. Que os nossos alunos e seus pais fiquem tranquilos, pois tudo está sob controle”, disse, a diretora do Cemlal, Dênnia Valdenir.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias

Prefeita de Palmeira determina investimentos na UPA Dra. Helenilda Veloso Pimentel

Empresa realiza entrevista virtual para aprovados em processo seletivo em Palmeira dos Índios

Mesmo com alto volume de chuvas em Penedo durante o mês de junho, cidade suporta bem o inverno

Prefeitura de Palmeira renova convênio com Crea-AL e sedia Encontro Microrregional de Engenharia

Reunião de alinhamento reforça planejamento estratégico e controle interno na Prefeitura de Penedo
