Blog do Roberto Ventura
Ministério Público e 8º BPM realizam megaoperação contra a perturbação do sossego alheio em Rio Largo

Um trabalho coroado de êxito foi realizado na noite deste sábado (13), por volta das 20h, na cidade de Rio Largo, onde foi desencadeada uma megaoperação envolvendo policiais militares do 8º Batalhão comandados pelo Capitão Fonseca - tendo como auxiliar o tenente Costa Neto -, e do Ministério Público Estadual, sob o comando dos promotores Carlos Malta e Marcos Vinicius. A operação visava combater a perturbação do sossego alheio no município.
Foram constatadas dez ocorrências de perturbação do sossego alheio, onde os autores foram intimados a comparecer ao Juizado Especial Cível e Criminal (JECRIM) de Rio Largo, órgão da Justiça Ordinária, o qual tem a competência para julgar crimes considerados de menor potencial ofensivo. Na operação, foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs).
Os aparelhos sonoros foram recolhidos ao Centro Integrado de Segurança Pública de Rio Largo (Cisp), ficando à disposição da Justiça. Os trabalhos foram encerrados por volta das 02h. Um saldo considerado bastante positivo pelos promotores públicos Carlos Malta e Marcos Vinicius, pelo capitão Fonseca, os quais foram os responsáveis pela operacionalidade dos trabalhos. Vale destacar que, a poluição sonora é crime ambiental podendo resultar em multa e reclusão de 1 a 4 anos.
Como detalhe, nesta operação, o 8º BPM sai na frente e confecciona, pela primeira vez, o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que agora passa a ser atribuição, além da Polícia Civil, também da Polícia Militar.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias

Deputado Fabio Costa vota por endurecer progressão de pena para crimes hediondos

Cícero Cavalcante é reeleito presidente do MDB de Matriz de Camaragibe

Mulher ameaça vizinha com faca após descobrir traição do marido em Girau do Ponciano

Homem é assassinado a tiros no Povoado Sapucaia, zona rural de Arapiraca

Celulares, drogas e objetos ilícitos são apreendidos em unidades prisionais de Alagoas durante Operação
