Politicando
Cícero Almeida se queixa de desprezo do PP nas eleições de 2010: “Merecia melhor atenção”
Ex-prefeito de Maceió concedeu entrevista à REDE ANTENA 7 nesta segunda-feira (15)
Da redação 7 Segundos
Depois de cerca de quatro anos distante dos holofotes do cenário político, o ex-prefeito de Maceió Cícero Almeida retorna aos poucos em aparições durante entrevistas. E uma desses momentos aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), no programa ANTENA MANHÃ, da REDE ANTENA 7, onde conversou sobre o cenário político e contou um pouco da trajetória política que fez no passado quando, principalmente foi gestor da capital alagoana. Em um dos momentos do bate-papo, ele se queixou de desprezo por parte do PP – partido do qual é filiado –, nas eleições de 2010.
“Não sei se foi pela ocupação do presidente [da Câmara, Arthur Lira], muito ocupado, querendo ganhar realmente as eleições em Alagas e na verdade ganhou bem, fez três deputados federais, a base. Tudo o que ele queria aconteceu. Não se foi uma desatenção do partido, mas eu acho que eu merecia o melhor tratamento, não é financeiro. Uma melhor atenção, partindo do partido para que eu pudesse ter disputado a eleição do deputado estadual. Quando eu notei o desinteresse, eu tomei a iniciativa de não ser candidato, nem pré-candidato, me afastei. Fiquei de fora, não tomei partido nenhum e fiquei acompanhando a distância”, lamentou Cícero Almeida.
O ex-prefeito ressaltou ainda que, na ocasião do pleito de 2010, o PP havia perdido a oportunidade de tê-lo na disputa do governo de Alagoas, apoiando-se na popularidade que tinha junto aos maceioenses, por ainda ser o gestor da cidade. “Eu acho que o partido não é que perdeu uma grande oportunidade”, ressaltou o ex-prefeito que afirmou ainda que mesmo com representatividade que tinha na época, abandonou a candidatura ao Governo do Estado e partiu em campanha para contribuir com as votações consideráveis obtidas por Benedito de Lira e Arthur Lira, quando esse foi candidato a deputado federal pela primeira vez.
“Quando o presidente da Câmara dos Deputados [Arthur Lira], foi candidato pela primeira vez, eu era prefeito de Maceió. Em 2010, eu era prefeito em Maceió e eu levei o pai dele com aquela brincadeira e muito trabalho que o Bil [Benedito de Lira] teve que que fez formação. Levei o Benedito a um milhão de votos. Isso não quer dizer que ele não teve os méritos dele, teve, mas eu deixei de ser candidato a governador e apoiei. Entrei de corpo e alma na campanha dele e foi uma dedicação de amor e de gratidão. Eu Acredito que nesse grande percentual que o Bendito teve, o Arthur teve também. Então uma história que não vende”, destacou.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 67 milhõeS
Médica que agrediu tia idosa em Arapiraca é presa após descumprir medida protetiva
Japaratinga marca presença na Feira Internacional de Turismo de Gramado
Arapiraca vai ganhar duas novas vias para interligar três bairros da cidade
Atuação de Caio Bebeto garante climatização em salas de aula de escola municipal
