Politicando
Reeleição à vista: JHC dispara como 2º prefeito mais bem avaliado do Brasil e joga banho de água fria na oposição
O grupo do Palácio República dos Palmares terá que se esforçar muito para conseguir impedir JHC de levar a eleição no primeiro turno
A alta avaliação do prefeito de Maceió, JHC (PL), e a falta de um nome definido pela oposição com antecedência para disputar a prefeitura da capital, deve alimentar cada vez mais, positivamente, a reeleição de Caldas.
Reportagem da Revista Veja, mostra um quadro com os prefeitos mais bem avaliados nas capitais brasileiras. JHC aparece como o segundo mais bem avaliado, com 74,6% de aprovação, ficando atrás apenas de Antônio Furlan (Podemos), prefeito de Macapá, que obteve 81,4% de aprovação. Os números são do Paraná Pesquisas.
Um fator que empurra JHC para uma reeleição mais fácil, é a ausência de um nome definido pela oposição, que poderia apontar pontos de melhora na gestão de JHC e angariar um público que poderia levar o candidato da oposição à disputar o segundo turno.
Recentemente, o governador Paulo Dantas confirmou que o grupo emedebista está na fase de levantamento de dados sobre a capital para que, por fim, definam um nome para disputar o cargo.
Nomes como Rui Palmeira, Rafael Brito, Alexandre Ayres e Cibele Moura, podem ser escolhidos para disputar com JHC. Tudo dependerá da densidade política que cada um desses nomes obtiver.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.