Blog do Roberto Ventura
Homens sofrem tentativa de latrocínio em Messias; um foi baleado e o outro levado pelos marginais
Por volta das 20h desta quinta-feira (11), dois homens sofreram tentativa de latrocínio próximo a Fazenda Barra Nova, zona rural de Messias. As vítimas foram seguidas pelos marginais desde Maceió até as proximidades da Fazenda Barra Nova.
De acordo com o relato de uma das vítimas, - que pediu para não ter seu nome revelado -, eles teriam vindo a Maceió para efetuar a compra de um automóvel, quando perceberam que, na verdade, se tratava de um golpe.
“ A gente veio para Maceió para fechar uma negociação da compra de um carro, mas a transação não deu certo, então, resolvemos voltar para nossa cidade, foi quando percebi que ocupantes de um carro nos seguiam, nós aceleramos a moto e eles ainda permaneciam em nosso encalço. Nas imediações da Fazenda Barra Nova, eles jogaram o carro em cima da gente, meu amigo saiu correndo e os bandidos deram vários tiros nele, depois, eles me colocaram dentro do carro e me levaram para um canavial nas proximidades do conjunto Benedito Bentes. Os marginais me perguntaram pelo valor de dez mil reais, como viram que eu não estava com o dinheiro, resolveram me soltar, eles levaram meus documentos e um aparelho celular. Depois, fui em direção a uma casa e pedi socorro, onde fui conduzido à Central de Flagrantes para registrar o Boletim de Ocorrência e comuniquei aos policiais o desaparecimento do meu amigo que estaria baleado. Depois, soube que ele foi escoltado por policiais para o HGE para ser medicado. Agradeço a Deus por estarmos vivos. Quero agradecer também todo o apoio que recebemos dos policiais de Messias, ” disse a vítima.
Mesmo baleado, Rubenildo José - a outra vítima - conseguiu chegar até o acostamento para pedir ajuda, foi nesse momento que Marcelo José da Silva, residente em Messias, passava pelo local e prestou socorro à vítima:
“Eu voltava do trabalho, quando nas proximidades da Barra Nova vi um homem ensanguentado pedindo por socorro. levei ele para minha casa, voltei com um amigo para buscar sua motocicleta a qual estava abandonada no acostamento, depois o levei para o posto de saúde da cidade, onde, de lá, ele foi levado para o HGE”, disse a testemunha.
Por não se sentir seguro e temendo por sua vida, Rubenildo pediu proteção policial. Para evitar qualquer tentativa de atentado, uma equipe da Policia Militar da cidade, acompanhou a vítima até o Hospital Geral do Estado.
Policiais do 8º BPM lotados no Cisp de Messias sob o comando do sargento Ilário, com o apoio do cabo Leandro e soldado Risolene, acompanhados pelo agente Roberto Ventura, fizeram buscas na região na tentativa de prender os marginais, porém, não obtiveram êxito.
Policiais de Messias resgatam homem após sofrer tentativa de assalto
Um homem identificado por João Davi Simões da Silva, 34 anos, residente em União dos Palmares, foi vítima de assalto a mão armada, na BR 101, nas imediações do viaduto de Messias, o fato ocorreu por volta das 21h, desta quinta-feira (11).
De posse de todas as informações sobre o assalto, uma equipe de policiais civis e militares lotados no Cisp local, com o apoio da Ronda Municipal Motorizada, foi até o local e, ao chegar nas proximidades da Fazenda Baixa Funda, zona rural da cidade, se deparou com a vítima saindo de dentro de um canavial em estado de choque, onde, na ocasião, relatou aos policiais, o drama que passou nas mãos dos marginais.
“Eu tinha saído de meu local de trabalho, em Maceió, e me dirigia para minha residência em União dos Palmares, quando cheguei no viaduto de Messias, três homens saíram de dentro de uma mata, jogaram um porrete em mim, nesse momento me desequilibrei, cai no chão, um deles apontou uma arma, pediram minha bolsa, entreguei a bolsa e pedi que eles levassem minha moto, mas me deixasse com vida. Quando eles deram um vacilo, sai correndo e me escondi aqui nesse canavial”, disse a vítima, ainda muito abalada.
Após fazer rondas pela localidade para tentar prender os marginais, os policiais levaram a vítima ao Cisp, comunicaram o fato aos seus familiares para leva-lo ate sua residência.
Polícia Civil de Messias prende homem acusado em vários furtos na região
Policiais civis do Cisp de Messias, prenderam na manhã desta quinta-feira (11), um homem acusado em vários furtos a residências, lojas comerciais e fazendas da região.
“Nós estávamos investigando esse homem a bastante tempo. As denúncias que pesam contra ele são muitas. Partindo daí, começamos a ouvir testemunhas, e assim localizamos esse elemento. Quando o mesmo ia caminhando pela localidade conhecida como pista velha, aqui em Messias, nós o detivemos e o conduzimos até ao Cisp para interroga-lo. Estamos trabalhando para identificar os receptadores desses produtos furtados. Ele foi ouvido, mas como não aconteceu flagrante, ele foi liberado”, afirmou o chefe de operações policiais, Luiz Carlos.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional