Politicando

Politicando

Politicando

Pré-candidato em Mata Grande, Samyr Malta monta grupo para manter vaga na Câmara de Maceió

Ideia do vereador é eleger de dois a três nomes em 2024 - dentre eles, o filho César Malta

15/08/2023 17h05
Pré-candidato em Mata Grande, Samyr Malta monta grupo para manter vaga na Câmara de Maceió

Embora esteja se preparando para enfrentar as urnas em disputa majoritária na cidade sertaneja de Mata Grande, o vereador Samyr Malta (PSD) alinha um grupo político no intuito de manter uma vaga na Câmara de Maceió. Neste caso, o candidato seria o seu filho, César Malta.

Natural da cidade sertaneja, Samyr foi eleito para mandato na capital em 2020, eleição em que obteve 3005 votos pelo já extinto PTC.

Desta vez, mesmo com as malas prontas para Mata Grande, o vereador não pretende deixar o vácuo na vaga que ocupa. Para isso, Samyr trabalha num projeto de grupo político que já conta com cerca de 20 integrantes - segundo ele, todos com base eleitoral mais ou menos igual.

“O único que destoa, em número de votos, dos demais do grupo é o César Malta. Todos os demais tiveram votação parecida em eleições anteriores”, diz um interlocutor.

A mesma pessoa afirma que, se este grupo estivesse reunido em 2020, pelos números individuais, teria eleito dois vereadores na capital. Então a perspectiva é que o filho do vereador e mais um ou dois dos nomes do grupo consiga a vitória nas urnas.

Por enquanto, o grupo ainda não conversa sobre partidos, mas o acordo é que todos se filiem em bloco a uma mesma legenda para disputar as eleições.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos