Politicando
Confira como votou cada deputado alagoano na aprovação do Arcabouço Fiscal
O novo modelo fiscal substitui o Teto de Gastos que está em vigor desde 2016
Na noite desta terça-feira (22) a Câmara dos Deputados aprovou o texto do novo arcabouço fiscal que deixou de fora o Fundeb e o Fundo DF. Com a aprovação pela Casa presidida por Arthur Lira, o texto segue para sanção presidencial.
Alagoas conta com nove deputados federais e, desse total, apenas um não registrou voto. Arthur Lira, como presidente da Casa, não vota.
Alfredo Gaspar (União brasil), votou favorável ao texto, assim como os deputados Daniel Barbosa (PP), Fábio Costa (PP), Isnaldo Bulhões (MDB), Luciano Amaral (PV), Marx Beltrão (PP), Paulão (PT) e Rafael Brito (MDB).
A bancada alagoana na Câmara federal votou, em sua integralidade, alinhada ao Planalto. Nenhum deputado votou desfavorável ao novo arcabouço.
De maneira geral, o PL foi o partido que mais votou contra o texto. Dos 90 deputados que votaram, 43 o fizeram de forma negativa. O PP de Lira, que está em boa fase com o Planalto, teve quase 100% dos votos favoráveis de sua bancada (34x3).
Vale ressaltar, que o presidente Lula e o ministro da Fazenda Haddad ligaram para o presidente da Casa, Arthur Lira, para agradecer por sua atuação e empenho em torno da pauta.
O texto segue agora para sanção de Lula, e logo em seguida entra em vigor e substituirá o Teto de Gastos de Michel Temer.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Aos 95 anos, Tony Tornado relembra relação com Arlete Salles e fala sobre preconceito racial
Delegado Leonam aciona polícia após ameaças e incêndio que feriu cadela em Maceió
Acidente entre motos deixa mulher ferida em Porto Calvo
Após solicitação durante fiscalização, Caio Bebeto aciona Alurb e área escolar é revitalizada
Secretário Luiz Rogério receberá título de Cidadão Honorário de Maceió
