Politicando
Parecer sobre reajuste do salário dos servidores da Assembleia Legislativa é aprovado
A ALE deve votar o projeto ainda nesta semana que irá reajustar o salário dos servidores em 5,79%
O projeto de lei que propõe reajuste de 5,79% aos servidores da Casa de Mário Guimarães foi aprovado por unanimidade, nesta terça-feira (29), por três comissões em que o texto estava sendo analisado. O PL de autoria da Mesa Diretora prevê o reajuste de 5,79% nos salários dos funcionários da ALE que devem ser pagos em duas parcelas.
O projeto recebeu parecer favorável das Comissões de Constituição e Justiça, Orçamento e Finanças, e Administração e Relação de Trabalho. O texto segue, agora, para votação dos deputados em regime ordinário. Mas nada impede que algum deputado peça que o projeto seja incluído na Ordem do dia na próxima sessão.
Assim que aprovado, o reajuste será incluído na folha de pagamento de setembro. Porém, o pagamento será em duas parcelas, sendo a primeira parcela de 3% e a segunda de 2,79%, a ser paga na folha de janeiro.
De acordo com o texto publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa, o proposta visa repor as perdas inflacionárias incidentes na remuneração dos servidores do Poder Legislativo.
Vale ressaltar que o projeto é resultado de um acordo entre a Mesa Diretora e o Sindicato dos Servidores da ALE.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.