Politicando
Ronaldo Medeiros é indicado pelo PT para disputar a Prefeitura de Maceió pela Federação Brasil da Esperança
De acordo com informações apuradas pelo Politicando, a decisão só será efetivada após análises, desse momento de sondagem, em março de 2024
O diretório municipal do PT Maceió definiu o nome do deputado estadual Ronaldo Medeiros como sua pré-indicação para a disputa à Prefeitura de Maceió pela Federação Brasil da Esperança, que tem em sua composição o PT, PCdoB e PV. O presidente da legenda na capital alagoana, Marcelo Nascimento, confirmou a informação para o blog.
Ronaldo Medeiros não é, ainda, pré-candidato, mas tudo leva a crer que será. Seu nome, agora, passará por uma sondagem para o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do partido ter uma ideia da densidade e da recepção de seu nome junto ao eleitorado.
Questionado sobre o nome da jornalista Élida Miranda, que havia sido ventilado como possibilidade para o pleito, Marcelo Nascimento diz que a jornalista ainda tem a possibilidade de participar de uma composição majoritária ou proporcional.
Somente em março de 2024 é que um nome será definido pelo grupo. Na oportunidade, o PT, que tem interesse em levar Ronaldo Medeiros adiante para disputar pela federação, apresentará um levantamento de dados sobre o desempenho de seu pré-indicado.
O presidente da legenda na capital alagoana aponta, ainda, para a possibilidade de haver uma composição com outras legendas, como o MDB, o PDT ou o PSB. Marcelo diz que está aberto para negociações com outros partidos que queiram entrar em composição com o PT.
Nesta segunda-feira (04), o GTE se reuniu para tratar de temas como: apresentação de nominatas de pré-candidaturas proporcionais do PT; discussão sobre pré-candidatura majoritária PT/Federação.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Em fórum, Brasil e Rússia defendem energia nuclear para fins pacíficos
“Não tenho pressão sobre ele”, diz presidente do PT sobre Haddad
Acusado de assédio sexual, Buzzi apresenta atestado médico de 10 dias
Moraes manda governo do RJ enviar à PF imagens de Operação Contenção
Anistia deve facilitar retorno dos opositores de Maduro à Venezuela
