Politicando
Dirigente do PSB de Quebrangulo é nomeado por governo e prefeitura ao mesmo tempo, afirma vereador de Maceió
A prática é ilegal, segundo a lei; indicados são apadrinhados de vereador e candidato a prefeito apoiado por Dantas
O vereador Alan Balbino (PSD) repercutiu na sessão da Câmara de Maceió, na última quarta-feira (06), reportagem do Blog Bastidores informando sobre integrantes do PSB em Quebrangulo, que estão fazendo ‘jogo duplo’ com o governador Paulo Dantas (MDB) e o prefeito de Maceió, JHC (PL).
Enquanto dirigem a sigla socialista na cidade, partido que é da base de Dantas, os mesmo dirigentes aparecem como comissionados da prefeitura de Maceió - possivelmente nomeados a partir da indicação de Eduardo Tenório, vereador da cidade e candidato do governador à prefeitura de Quebrangulo.
Eduardo é primo do deputado estadual Chico Tenório (PP), que por sua vez é pai da vereadora maceioense Olívia Tenório (MDB). Apesar de estar no MDB, Olívia tem votado com a bancada do prefeito JHC na câmara, e conquistou espaços na prefeitura de Maceió.
Além de repercutir a notícia, Balbino também mostrou documentos que, segundo ele, comprovam o vínculo desses dirigentes socialistas com a prefeitura de Maceió. Um deles, inclusive, é ao mesmo tempo comissionado do município e da Assembleia Legislativa, o que é ilegal.
“Os salários variam de 1700 reais até 20.746 reais. Só pode haver tempo integral em um emprego, é necessário que haja essa explicação para a câmara poder estar contemplada. Do contrário, vamos pedir informações a respeito para que possa ser esclarecido. Nós estamos nesse papel, não importa que seja vereador de situação ou oposição”, disse Alan.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
JHC lidera todas as pesquisas, amplia vantagem e caminha para vitória no 1º turno em AL
Renan garante adutora que levará água a 5 mil moradores do Sertão
Rio Largo promove evento religioso com duas noites de fé e louvor
Apoio popular impulsiona pré-candidatura de Alfredo Gaspar ao Senado
Lula mostra dedo do meio durante evento oficial do governo
