Blog do Roberto Ventura
Um comandante diferenciado, atuante e implacável no combate à criminalidade
O tenente-coronel Rocha Júnior, comandante do 2º Batalhão, sediado na cidade União dos Palmares, é responsável pelo policiamento ostensivo em seis cidades da zona da mata alagoana.
Rocha Júnior tem se notabilizado na Polícia Militar de Alagoas por ser um policial altamente operacional e implacável contra os fora-da-lei.
Admirado por colegas de todas as patentes e graduação, o tenente-coronel Rocha, é aquele que vai para o enfrentamento e sempre à frente de seus comandados.
Desde que assumiu o comando do 2º BPM, o oficial tem intensificado o combate aos crimes na região sob sua jurisdição.
O combate ao tráfico de drogas, crimes de mando, latrocínio, roubos e furtos, assaltos e feminicidio, tem sido combatido intensamente pelos valorosos militares que fazem parte do respeitado Batalhão liderados pelo competente oficial.
O currículo do tenente-coronel Rocha Júnior é bastante enriquecido, senão vejamos: ingressou na Polícia Militar no ano de 1993, foi aspirante no ano de 1995, ainda nesse ano, teve como sua primeira unidade, o Batalhão de Trânsito, depois, foi designado para o 4º, depois o 5º e posteriormente o 6º BPM, - esse último em Maragogi -, em seguida 2º BPM, BPA, 1º BPM, comandou a 2ª Cia Independente, à qual é responsável por sete cidades alagoanas, a exemplo de Flexeiras, Joaquim Gomes, Novo Lino, Campestre, Jundiá, Colônia e Jacuípe. Posteriormente, comandou o 10º BPM - responsável por dez cidades -, voltou para o 1º BPM, em Maceió; passou por quase todas as unidades da Polícia Militar de Alagoas e, agora, como comandante do 2º Batalhão, o tenente-coronel Rocha Júnior responde por seis cidades da região da zona da mata alagoana: Murici, Branquinha, União dos Palmares, Santana do Mundaú, São José da Lage e Ibateguara.
“Ninguém é forte sozinho. Para se fazer um bom trabalho e oferecer segurança à população é preciso ter uma equipe, atuante, competente, destemida e que ame a profissão e, graças a Deus, aqui em nosso Batalhão temos bons policiais que se encacham nesse perfil. A população pode contar com a Polícia Militar, com a Policia Civil, com a Guarda Municipal, porque estamos trabalhando em conjunto, de forma harmônica, sempre pensando na segurança da sociedade. Estamos todos nós engajados, unidos no combate à criminalidade em toda a região que compõe o 2º BPM e até mesmo fora dele”, afirmou Rocha Júnior.
Rocha Júnior é considerado um policial linha dura no combate a bandidagem, além do mais, sempre comanda pessoalmente as operações policiais.
“Eu não apenas determino, eu vou pessoalmente em todas as operações, quer seja de risco ou não, isso não importa, o que não posso é deixar meus policiais desprotegidos; como comandante, tenho que está à frente das operações para dar exemplo e moral a minha tropa”, afirmou ele.
Como detalhe, desde aspirante, Rocha Júnior sempre mostrou sua determinação no enfrentamento aos marginais. O oficial tem como característica principal, ser um policial altamente preparado, o qual sempre está nas ruas ao lado de seus comandados, combatendo a criminalidade.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias
Ricardo Nezinho busca apoio do Governo para cavalgada da padroeira de Arapiraca
Prefeitura de Lagoa da Canoa garante entrega de kits escolares aos alunos da rede municipal no retorno às aulas
Prefeitura de Arapiraca homologa obra de R$ 2,3 milhões no bairro Canafístula
Casal intensifica fiscalização para ampliar oferta de água em povoados de Arapiraca
Ação integrada entre polícia de AL e MT prende suspeito de homicídio em Feira Grande
