Politicando
Guerra entre Lira e Renan chega a sucessão de Aras na PGR
Arthur quer Aras; Renan não quer ver Aras nem banhado a ouro
O senador Renan Calheiros (MDB) fez críticas ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), por fazer a defesa de Aras durante viagem à assembleia da ONU. Lira informou ao presidente Lula que o desejo do centrão é que Aras permaneça na PGR.
Arthur Lira é o maior representante do centrão, diga-se de passagem. Tudo que é vontade do centrão, é vontade de Arthur.
Durante a assembleia da ONU, em Nova Iorque, Arthur Lira informou ao presidente Lula que o centrão, que praticamente manda no país, prefere Aras, na Procuradoria-Geral da República, a qualquer outra pessoa.
O senador inimigo de Lira, Renan Calheiros, usou as redes sociais para alfinetar a tentativa de Lira na terra do tio Sam. “Aras segue em campanha para ficar. Alguns apoiadores tentaram o último tiro na viagem à ONU. Pelo bem da democracia, a era da infâmia na PGR acaba em 26 de setembro. Aras será mais um nas reuniões do AAA (Associação dos Augustos Abjetos)”, disse.
Os motivos para Renan odiar Aras são muitos, mas um deles é o fato de Aras ser amigo-irmão de Arthur Lira.
Lula aceitar a indicação de Arthur Lira para manter Aras na PGR tem poucas chances de vingar, mas a política é bicho maluco. Vai saber.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.