Politicando
A contragosto de Renan, PT confirma candidatura majoritária em Maceió; partido pretende vingar Lula na capital
A legenda confirmou sua posição em ter um candidato a prefeitura de Maceió durante plenária do partido neste sábado (23)
O Partido dos Trabalhadores (PT) mostrou, no último sábado (23), que está disposto a enfrentar o senador Renan Calheiros. O parlamentar teria se incomodado com a pré-candidatura do PT à prefeitura de Maceió. A legenda reafirmou que terá candidato majoritário e uma chapa de vereadores.
Neste sábado (23), o PT realizou uma Plenária do Diretório Municipal da legenda, onde os integrantes fizeram um balanço positivo dos oito primeiros meses do governo Lula e discutiram acerca das eleições de 2024.
“Como a única capital do Nordeste onde o presidente Lula perdeu as eleições, temos a responsabilidade de fortalecer uma alternativa, uma proposta antagônica ao bolsonarismo que conduz a Prefeitura de Maceió”, disse Marcelo Nascimento, presidente do Diretório de Maceió do PT.
Marcelo afirmou que o partido terá candidato a prefeito de Maceió e uma chapa de vereadores na capital. “Um partido do tamanho do PT não pode deixar de ter um interlocutor na Câmara de Maceió”, disse.
Com tal postura, o partido de Ronaldo Medeiros acaba tensionando a relação com o senador Renan Calheiros, que pretende definir quem deve ou não, ser candidato contra o JHC.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.