Politicando
Estratégia acertada de Renan pode levar Braskem a pagar tudo o que deve
A mineradora vem sendo atacada por todos os lados. A única saída será acertar as contas
O senador Renan Calheiros (MDB) mostra ter escolhido a estratégia correta para conseguir, finalmente, com que a Braskem pague o que deve às vítimas do crime ambiental que acabou por afundar cinco bairros em Maceió.
O senador participou de encontros com a Braskem e representantes do Estado, em Brasília, com o intuito de finalizar um acordo entre as partes.
“Não se recusa o diálogo para reparar os danos causados pelo crime ambiental e, por isso, nos reunimos com a Braskem. Isso demanda ações concretas, valores, prazos, mudanças e não congela as investigações da CPI, TCU, CVM e outras. Justiça para todos”, disse Renan.
A empresa está prestes a ser vendida mas está encontrando dificuldades perante investigações do TCU, possibilidade de instalação de uma CPI e as pressões do Renan para fechar um acordo com a mineradora.
A única saída aparente para a Braskem é colocar um ponto final na luta incansável, não das vítimas, mas do senador Renan Calheiros. Pagar tudo o que deve dará menos dor de cabeça.
Por mais que Renan diga que a CPI não irá parar, caso o acordo saia, sabemos que com dinheiro no bolso, a história é outra.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.