Politicando
Rafael Brito diz que JHC tem 20 dias para explicar o valor gasto com o Hospital do Coração
O deputado federal protocolou pedido de informação à Prefeitura de Maceió via Lei de Acesso à Informação
O deputado federal Rafael Brito (MDB) comunicou, por meio das redes sociais, que protocolou pedido de informação para a o prefeito JHC, para a Secretaria de Saúde de Maceió, e para o Hospital Albert Einstein, via Lei de Acesso à Informação (LAI), para obter explicações sobre o valor, considerado elevado, da compra do Hospital do Coração pelo Executivo de Maceió.
O deputado abriu uma contagem regressiva de 20 dias para que tenha as informações que pediu em mãos.
“Fico feliz que a população da nossa capital, depois de muitos anos, tenha um hospital administrado pela prefeitura. Mas me causa muita estranheza a forma como se deu essa aquisição”, falou.
Rafael Brito disse que falta transparência por parte da Prefeitura de Maceió na compra do Hospital do Coração, que passa a ser Hospital da Cidade.
“Vou abrir uma contagem regressiva, porque esses ofícios, pela Lei de Acesso à Informação, precisam ser respondidos em 20 dias. A prefeitura terá que explicar como fez o cálculo para pagar R$ 266 milhões em um hospital que tem apenas 75 leitos e que todas as consultorias do mercado afirmam que valeria, no máximo, R$ 115 milhões”.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.