Politicando
Jó Pereira levanta a bandeira da paz entre Estado e Município e diz que ambos têm que trabalhar juntos em prol de Maceió
“A eleição precisa ter dia para começar e dia para terminar”, disse Jó à Rede Antena 7
Em entrevista ao Antena Manhã, da Rede Antena 7, desta segunda-feira (09), a secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira levantou a bandeira da paz entre a Prefeitura de Maceió e o Governo de Alagoas
Na oportunidade, Jó revelou a meta da pasta de Educação da cidade de Maceió, que pretende, até 2025, ofertar 28 mil vagas para a primeira infância e universalizar a oferta de vagas do 5° ao 9°, que atualmente estão sob responsabilidade do governo estadual.
A secretária informou que ainda não houve conversas entre as pastas de Educação do Município e Estado para realizarem a transição da educação.
A secretária explicou que, durante a transição entre Fundef e Fundeb, o Município de Maceió e o Estado não sentaram para definir um calendário de transição.
“Infelizmente a transição não aconteceu aqui em Maceió. É um desafio histórico e precisa ser enfrentado. A Educação de Maceió precisa ser plena de vagas. Isso só vai acontecer se houver um alinhamento administrativo entre o Município de Maceió e o Estado de Alagoas”, disse, Jó.
“A eleição precisa ter dia para começar e dia para terminar. Após o dia da eleição, todos precisam trabalhar em prol de Alagoas e de Maceió. Isso só vai acontecer quando as partes sentarem em uma mesa e traçar um calendário de transição do Ensino Fundamental”, apontou.
O programa Antena Manhã vai ao ar de segunda à sexta de 07h às 10h, na Rede Antena 7. O programa conta com a apresentação dos jornalistas Abidias Martins e Thayla Paiva.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Prefeitura realiza ação informativa sobre direitos de mulheres pacientes com câncer
Prefeitura de Arapiraca realiza 5ª entrega de enxovais do projeto “Mãe Arapiraquense” nesta quinta (23)
Junqueiro sedia o Festival “Fique Leve” e recebe usuários do CAPS de toda a região
Suspeito de atirar em motociclista durante briga de trânsito em Penedo é indiciado pela Polícia Civil
Caso Maria Katharina: Justiça revoga prisão de pai da criança encontrada morta em estábulo
