Politicando
Jó Pereira levanta a bandeira da paz entre Estado e Município e diz que ambos têm que trabalhar juntos em prol de Maceió
“A eleição precisa ter dia para começar e dia para terminar”, disse Jó à Rede Antena 7

Em entrevista ao Antena Manhã, da Rede Antena 7, desta segunda-feira (09), a secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira levantou a bandeira da paz entre a Prefeitura de Maceió e o Governo de Alagoas
Na oportunidade, Jó revelou a meta da pasta de Educação da cidade de Maceió, que pretende, até 2025, ofertar 28 mil vagas para a primeira infância e universalizar a oferta de vagas do 5° ao 9°, que atualmente estão sob responsabilidade do governo estadual.
A secretária informou que ainda não houve conversas entre as pastas de Educação do Município e Estado para realizarem a transição da educação.
A secretária explicou que, durante a transição entre Fundef e Fundeb, o Município de Maceió e o Estado não sentaram para definir um calendário de transição.
“Infelizmente a transição não aconteceu aqui em Maceió. É um desafio histórico e precisa ser enfrentado. A Educação de Maceió precisa ser plena de vagas. Isso só vai acontecer se houver um alinhamento administrativo entre o Município de Maceió e o Estado de Alagoas”, disse, Jó.
“A eleição precisa ter dia para começar e dia para terminar. Após o dia da eleição, todos precisam trabalhar em prol de Alagoas e de Maceió. Isso só vai acontecer quando as partes sentarem em uma mesa e traçar um calendário de transição do Ensino Fundamental”, apontou.
O programa Antena Manhã vai ao ar de segunda à sexta de 07h às 10h, na Rede Antena 7. O programa conta com a apresentação dos jornalistas Abidias Martins e Thayla Paiva.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Mulher cai de ponte com 15 metros de altura e é resgatada inconsciente, em Arapiraca

Filha de ministro do STF é xingada e leva cusparada em universidade

Empresário de 31 anos morre em acidente após salto de paraquedas no RJ

Com anistia à tona, Congresso trava em propostas econômicas do governo

Greve parcial na NAV Brasil pode gerar impactos pontuais no turismo em Alagoas
