Politicando
Lei da compra de vagas tem inconsistências, diz Jó Pereira
Secretária disse ainda que o autor da lei na câmara não procurou o executivo para tratar do assunto

Embora aprovada na Câmara de Vereadores de Maceió, a lei da ‘compra de vagas’ em escolas particulares não deverá ser utilizada pela atual secretária de educação de Maceió, Jó Pereira. A gestora afirmou, por mais de uma vez, que pretende priorizar os investimentos em educação pública, ao invés de terceirizar esses recursos para estabelecimentos privados.
Pereira afirmou também que o autor da lei, vereador Leonardo Dias (PL), não a procurou para conversar sobre o projeto. A secretária falou ainda em duas inconsistências na lei, que podem inviabilizar sua aplicação com alunos que podem ser atendidos pela rede municipal.
Jó foi a entrevistada desta segunda-feira (09) no programa Antena Manhã, da Rede Antena 7 de Rádios. O noticiário é uma produção do Grupo 7 Segundos de Comunicação, e vai ao ar de segunda a sexta, das 7 às 10 da manhã, em rede com várias rádios alagoanas e pela TV Farol na capital.
“Foi uma iniciativa do legislativo aprovada recentemente. Eu ainda não tive acesso ao projeto que foi aprovado. Falta uma discussão com a gestão, é uma política que possibilita a abertura de vagas, mas é importante a gente olhar para o orçamento e o custeio da educação pública. Outras nuances, como o transporte escolar e a merenda escolar, como é que fica? É uma lei que ainda precisa ser amadurecida”, disse.
Além desses itens, Jó disse ainda que Dias não a procurou para conversar sobre a lei, e que essa discussão não passa somente pela sua pasta. “Não [nos procurou]. Ele já estava com o projeto de lei em andamento, a gente não chegou a discutir e eu tenho certeza que essa discussão passa não só pela educação, mas pelo orçamento e finanças. É uma lei que precisa de muito amadurecimento, complementando primeiro com outras possibilidades de expansão, garantindo a educação pública”, afirmou.
Pela terceira vez tratando do tema, a secretária se referiu a apoiar a educação pública, antes que a alternativa da transferência de recursos para a rede privada possa ser uma opção. “Sou sempre a favor de uma educação pública, gratuita, inclusiva, tecnológica e de qualidade, e tudo isso é possível fazer”, concluiu.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

IMA lança na próxima quarta Prêmio de Jornalismo Ambiental

Luan Santana e Zezé Di Camargo & Luciano animam a segunda-feira do São João Massayó

Polícia recupera mais de 25 carros com queixas de roubo ou furto em menos de três meses

Reestruturação de cargos na Câmara de Craíbas prevê salários de até R$ 7 mil
