Politicando

Politicando

Politicando

Advogada de Rio Largo assume mandato na ALE e pode ser candidata a prefeita da cidade em 2024

Sâmea Mascarenhas foi a segunda suplente da chapa do Republicanos em 2022

19/10/2023 14h02
Advogada de Rio Largo assume mandato na ALE e pode ser candidata a prefeita da cidade em 2024

A Assembleia Legislativa de Alagoas terá uma nova deputada estadual a partir da próxima sessão ordinária, dia 24. Trata-se da advogada Sâmea Mascarenhas, do Republicanos.

Sâmea teve 13.322 votos nas eleições de 2022, ficando na segunda suplência da chapa do Republicanos. Ela atua na área de direito previdenciário e mora em Rio Largo, onde também tem base política. Em 2020, Sâmea foi candidata à prefeitura, terminando com 3.757 votos.

A advogada assume a vaga do deputado Antônio Albuquerque, que teve licença apresentada à mesa diretora da ALE na sessão desta terça (17). Por motivos médicos e também pessoais, Albuquerque se ausenta da casa até 19 de fevereiro de 2024.

Como sabemos, a entrada de Sâmea na Casa de Tavares Bastos também tem um motivo político. Albuquerque mantém um acordo político com a suplente, que pode voltar a ser candidata à prefeitura de Rio Largo 2024, quando o atual gestor Gilberto Gonçalves (PP) não mais poderá concorrer.

Além de Rio Largo, Sâmea também é uma das lideranças do chamado "voto conservador" na região metropolitana da capital. A advogada é uma obreira da Igreja Universal do Reino de Deus, e também exerce a função de chefe de gabinete de outra liderança da igreja, o vereador Pastor Oliveira Lima, também do Republicanos.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos