Politicando
Congresso Nacional tem imagem de Tereza Nelma projetada, em alusão ao Outubro Rosa
Ex-deputada se disse profundamente emocionada com a homenagem
A ex-deputada federal e atual secretária nacional de aquicultura do governo Lula Tereza Nelma (PSD) teve sua imagem reproduzida no prédio do parlamento brasileiro na noite desta quarta-feira (18).
Nelma figura uma campanha de conscientização contra o câncer de mama, ação da Câmara dos Deputados em alusão ao Outubro Rosa. A ex-deputada venceu um diagnóstico da doença quando era vereadora por Maceió, em 2015.
A imagem no prédio do parlamento foi reproduzida de forma emocionada por Tereza nas suas redes sociais. "Vivi um dos momentos mais emocionantes da minha vida. Em reconhecimento à nossa luta contra o câncer, minha foto foi projetada no congresso nacional. Estou profundamente agradecida e emocionada. É uma honra que jamais esquecerei", disse.
A filha de Tereza, vereadora Teca Nelma (PSD), também repercutiu o fato em suas redes sociais.
Tereza foi autora, quando deputada federal, de lei que agiliza o atendimento a portadoras de câncer de mama no âmbito do SUS.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Morre aos 91 anos Doutora Arlene, ex-prefeita de Flexeiras por três mandatos
Mercado da Produção segue em funcionamento durante obras de reforma
Justiça bloqueia mais R$ 4,2 milhões do Estado para Hospital Veredas
