Politicando
Novo PAC: lançamento do programa federal em Alagoas vai reunir Paulo Dantas, Arthur Lira e Renan Filho no mesmo palanque
Apresentação das ações acontece na próxima segunda-feira (30) em Maceió
O governo federal promete, na próxima segunda-feira (30), levar ao mesmo palanque duas personalidades políticas alagoanas que estão em rota de colisão em nível local. Conforme release distribuído pela assessoria do palácio República dos Palmares, Arthur Lira (PP) e Renan Filho (MDB) estarão lado a lado.
O ato é o lançamento da terceira edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3) em Alagoas. Lula não estará presente, mas vai enviar o ministro da Casa Civil do governo, Rui Costa. Junto com ele, o governador Paulo Dantas (MDB), o ministro Renan Filho (MDB) e o presidente da câmara, deputado Arthur Lira (PP).
O aviso de pauta distribuído pela Secom não confirma a participação de outro inimigo de Lira, o senador Renan Calheiros (MDB). Diversas outras autoridades, entre Liristas e Calheiristas, também estarão presentes.
Na ocasião, serão detalhadas as obras prioritárias que vão dinamizar a infraestrutura do estado e os investimentos federais previstos. O principal foco, por certo, será o investimento nas rodovias federais e em outras obras viárias, dando foco ao ministério do alagoano Renan Filho.
O que esperar do encontro? É óbvio que haverá a cordialidade regimental de dois dos mais importantes personagens nacionais, Renanzinho e Arthur. Mas pelo que se conhece de ambos, é de se aguardar quais ‘recados’ nas entrelinhas serão passados pelo microfone oficial do evento.
Recomenda-se preparar a pipoca e acompanhar as redes sociais do governo estadual.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Com portas fechadas nesta sexta (23), Maré de Rica se prepara para um sábado de novidades
Motociclista morre após colisão com poste na Cidade Universitária em Maceió
Assassinato de supervisor da base do CRB foi premeditado e teve fuga planejada
Hospital do Coração Alagoano é reconhecido pelo Ministério da Saúde como referência nacional
