Politicando

Politicando

Politicando

Marcelo Victor parabeniza Lula pelo seu aniversário; “maior líder político da história do Brasil”

Presidente da ALE fez menção ao presidente em suas redes sociais

27/10/2023 17h05
Marcelo Victor parabeniza Lula pelo seu aniversário; “maior líder político da história do Brasil”

Numa rara aparição nas redes sociais, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor (MDB), parabenizou o presidente Lula (PT) pelo seu aniversário de 78 anos nesta sexta-feira (27). Em seu instagram, Victor disse que Lula trouxe de volta o prestígio que o país havia perdido.

“Hoje é o aniversário do maior líder político da história do Brasil. O retorno do Presidente Lula fez com que retomássemos o protagonismo mundial que tínhamos perdido nos últimos anos. Nosso país hoje preside o G20, o Mercosul e o Conselho de Segurança da ONU, graças ao prestígio conquistado pelo Presidente Lula, sempre baseado em políticas de combate à fome e à desigualdade social”, disse.

O texto veio acompanhado de uma imagem de Lula autografando uma camiseta vestida por Marcelo no dia em que o então candidato à presidência visitou Maceió, em junho de 2022. Para a surpresa de muitos que desconhecem sua personalidade, o presidente da ALE é um admirador de Lula, embora se mantenha distante do PT.

Embora pareça improvável pela forma como domina a política alagoana e como se relaciona com o mundo político do estado, Victor é um fã de Lula - e os que o conhecem, dizem que é assim desde a primeira eleição do presidente, em 1989.

Tanto que a passagem do presidente pelo estado, em 2022, proporcionou um raro momento em que Victor se despiu da armadura do poder e foi ‘tiete’ de Lula - no discurso e no sorriso.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos