Politicando
Marcelo Victor parabeniza Lula pelo seu aniversário; “maior líder político da história do Brasil”
Presidente da ALE fez menção ao presidente em suas redes sociais
Numa rara aparição nas redes sociais, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor (MDB), parabenizou o presidente Lula (PT) pelo seu aniversário de 78 anos nesta sexta-feira (27). Em seu instagram, Victor disse que Lula trouxe de volta o prestígio que o país havia perdido.
“Hoje é o aniversário do maior líder político da história do Brasil. O retorno do Presidente Lula fez com que retomássemos o protagonismo mundial que tínhamos perdido nos últimos anos. Nosso país hoje preside o G20, o Mercosul e o Conselho de Segurança da ONU, graças ao prestígio conquistado pelo Presidente Lula, sempre baseado em políticas de combate à fome e à desigualdade social”, disse.
O texto veio acompanhado de uma imagem de Lula autografando uma camiseta vestida por Marcelo no dia em que o então candidato à presidência visitou Maceió, em junho de 2022. Para a surpresa de muitos que desconhecem sua personalidade, o presidente da ALE é um admirador de Lula, embora se mantenha distante do PT.
Embora pareça improvável pela forma como domina a política alagoana e como se relaciona com o mundo político do estado, Victor é um fã de Lula - e os que o conhecem, dizem que é assim desde a primeira eleição do presidente, em 1989.
Tanto que a passagem do presidente pelo estado, em 2022, proporcionou um raro momento em que Victor se despiu da armadura do poder e foi ‘tiete’ de Lula - no discurso e no sorriso.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
