Politicando
Guerra política continua e colapso de mina em Maceió fica em segundo plano
Mesmo com algumas lideranças políticas ressaltando a importância em desarmar os palanques políticos, Município e Estado continuam com ataques
Não se fala em outra coisa no meio político a não ser a desunião entre os poderes locais a fim de buscar uma solução definitiva para as vítimas do crime ambiental causado pela mineradora Braskem.
Na semana passada, o ministro Renan Filho disse que não fez acordo com a mineradora por não achar que as vítimas tiveram uma justa indenização. Ao mesmo tempo que Renan tenta se esquivar de uma possível negligência enquanto governador, ataca, de certa forma, a Prefeitura de Maceió, que ainda este ano, realizou um acordo com a Braskem no valor de R$ 1,7 bilhão.
Nomes que fazem parte do grupo político no Governo de Alagoas, como o deputado federal Rafael Brito e o deputado estadual Alexandre Ayres, também usaram as redes sociais para disparar ataques ao prefeito João Caldas (JHC).
“Como vamos confiar em quem faz acordo e quer ser fiscal do próprio acordo?”, questionou Brito. “O gestor municipal continua se omitindo, se escondendo atrás de notas e de gabinetes de crise”, escreveu Ayres, dizendo ainda que o atual prefeito vive de “pirotecnia”.
Neste domingo (03) o prefeito de JHC pediu que o IMA forneça os licenciamentos ambientais de minas da Braskem. Esse passo foi o suficiente para que a rede social oficial do IMA respondesse ao prefeito de Maceió.
“Muito surpreende ao IMA que o prefeito JHC tenha feito um acordo de R$ 1,7 bilhão e dado quitação ambiental à Braskem, e só agora venha solicitar informações que são de conhecimento público”, diz o post do IMA.
O Instituto explica que as informações já são públicas e o que o real motivo do prefeito, com esse pedido, é politizar o assunto.
Essa guerra política que não vai resolver em nada a situação dos moradores do cinco bairros atingidos pelos crimes da Braskem, está longe de acabar.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
