Politicando
Vereadores discutem possibilidade de instalar CEI para investigar crimes cometidos pela Braskem
O afundamento do solo em Maceió começou em 2018 mas de lá pra cá, a Câmara não conseguiu emplacar uma investigação contra a mineradora

Um dos assuntos discutidos na Sessão Ordinária desta terça-feira (05), na Câmara Municipal de Maceió, foi a possibilidade de ser instalada uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para fiscalizar a atuação da Braskem já que a mineradora é a responsável pelo afundamento do solo de parte da capital alagoana.
O tema trazido pela pela vereadora Teca Nelma (PSD) agradou alguns de seus pares mas, o fato que chama atenção do moradores não só das áreas afetadas pela ação criminosa da Braskem, mas de toda capital alagoana, é só agora a Casa que deveria representar o povo, está começando a despertar para investigar a mineradora.
Houve, desde quando o solo começou a afundar, algumas tentativas isoladas de alguns vereadores em investigar ou tentar solucionar de alguma forma os problemas deixados pela Braskem. As poucas tentativas que houve não teve apoio dos pares para seguir em frente.
“Esta Câmara Municipal tem um dever histórico com Maceió. É preciso que seja instalada urgentemente uma CEI da Braskem”, disse Teca Nelma.
Para a Comissão ser aprovada, de acordo com o regimento interno da Casa de Mário Guimarães, nove vereadores precisam assinar o requerimento para que a CEI seja instalada.
Antes tarde do que nunca.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Alagoas registra abertura de quase 3.800 novas empresas em abril e reduz tempo médio de formalização

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva, em Arapiraca

Igaci renova compromisso com a infância e adere à nova edição do Selo UNICEF
Prefeito Marcelo Beltrão inaugura nova escola em Lagoa do Pau

Esperança e solidariedade: Arapiraca se mobiliza para ajudar criança com doença rara
