Politicando
Vice-presidente da CPI da Braskem quer Renan Calheiros como relator
Rodrigo Cunha havia pedido que o presidente da comissão se comprometesse em não indicar Renan para a relatoria
O vice-presidente da CPI da Braskem, senador Jorge Kajuru, defendeu a escolha do nome de Renan Calheiros para ser o relator da CPI que vai investigar os impactos causados pela extração de sal-gema em Maceió pela Braskem.
“O bom senso vai obedecer a uma maioria que hoje, na minha opinião, é de Renan Calheiros para a relatoria. Ele foi o primeiro a denunciar e a revelar todos os fatos deste caso em Alagoas. Hoje, Renan é o favorito e ele deve ser respeitado”, afirmou Kajuru.
Alguns senadores consideram que a presença de Renan na relatoria pode intensificar a disputa política com o grupo de Arthur Lira.
Durante a instalação da CPI nesta quarta-feira (13), o senador Rodrigo Cunha pediu que o presidente da CPI da Braskem , Omar Aziz, se comprometa em não indicar Renan Calheiros à relatoria, o que não houve.
Questionado se Renan teria independência para assumir a relatoria, Kajuru disse que sim. “Ele já mostrou na CPI da Covid que tem independência, o relatório dele foi aplaudido até por gente da extrema direita. Não vejo como colocar Renan de forma suspeita nessa relatoria”, apontou.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
