Politicando

Politicando

Politicando

Empresário nega acordo com Abrahão Moura em Paripueira e segue como possível nome de oposição

Atual prefeito está em seu terceiro mandato na cidade e é candidato à reeleição

14/12/2023 17h05
Empresário nega acordo com Abrahão Moura em Paripueira e segue como possível nome de oposição

Comerciante da cidade com três mandatos como vereador, o empresário Vânio 1000 Coisas negou, em vídeo curto publicado nas suas redes sociais, que tenha feito qualquer tipo de acordo com o atual prefeito da cidade, Abrahão Moura (MDB). A notícia viralizou nos últimos dias e foi parar nos portais de política.

Sem dar maiores explicações, Vânio desmentiu que tenha feito um acordo com Moura, no qual desistiria de sua eleição majoritária e seria candidato a vice-prefeito em 2024.

Apesar de derrotado, Vânio teve grande votação nas eleições de 2020 em Paripueira, terminando com 3.798 votos (46,53%), diferença de pouco mais de 560 votos.

Abrahão Moura, que recentemente trocou o extinto Democratas e filiou-se ao MDB de Renan Calheiros, exerce seu terceiro mandato como prefeito de Paripueira. Ao negociar sua entrada no partido de Renan, de quebra Moura tirou da disputa outro forte grupo político que estava de olho na cidade, o do ex-prefeito Cícero Cavalcante.

Cavalcante projetava lançar como candidato o vereador por Maceió Kelmann Vieira, seu genro. Porém, a distância do grupo de Cícero da política local foi uma das exigências de Abrahão para entrar na legenda. O prefeito também é pai da deputada estadual Cibele Moura.

Com a negativa, Vânio ainda é o único pré-candidato à prefeitura da cidade em oposição à Abrahão.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos