Politicando
Empresário nega acordo com Abrahão Moura em Paripueira e segue como possível nome de oposição
Atual prefeito está em seu terceiro mandato na cidade e é candidato à reeleição
Comerciante da cidade com três mandatos como vereador, o empresário Vânio 1000 Coisas negou, em vídeo curto publicado nas suas redes sociais, que tenha feito qualquer tipo de acordo com o atual prefeito da cidade, Abrahão Moura (MDB). A notícia viralizou nos últimos dias e foi parar nos portais de política.
Sem dar maiores explicações, Vânio desmentiu que tenha feito um acordo com Moura, no qual desistiria de sua eleição majoritária e seria candidato a vice-prefeito em 2024.
Apesar de derrotado, Vânio teve grande votação nas eleições de 2020 em Paripueira, terminando com 3.798 votos (46,53%), diferença de pouco mais de 560 votos.
Abrahão Moura, que recentemente trocou o extinto Democratas e filiou-se ao MDB de Renan Calheiros, exerce seu terceiro mandato como prefeito de Paripueira. Ao negociar sua entrada no partido de Renan, de quebra Moura tirou da disputa outro forte grupo político que estava de olho na cidade, o do ex-prefeito Cícero Cavalcante.
Cavalcante projetava lançar como candidato o vereador por Maceió Kelmann Vieira, seu genro. Porém, a distância do grupo de Cícero da política local foi uma das exigências de Abrahão para entrar na legenda. O prefeito também é pai da deputada estadual Cibele Moura.
Com a negativa, Vânio ainda é o único pré-candidato à prefeitura da cidade em oposição à Abrahão.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
