Politicando
PGR pode atrapalhar relatoria de Renan Calheiros na CPI da Braskem
A Procuradoria-Geral da República apresentou um parecer onde defende que Renan seja processado por calúnia contra JHC
Renan Calheiros está tentando conseguir a relatoria da CPI da Braskem, mas vem enfrentando dificuldades devido protestos por parte do grupo político de Arthur Lira. O parecer da PGR pode dificultar a indicação de Renan para a relatoria da comissão.
A opinião do Ministério Público Federal é de que as declarações de Renan Calheiros ultrapassam “os limites da crítica política, imputando práticas criminosas e fatos ofensivos à reputação do prefeito”. O senador disse que suas declarações estão resguardadas por sua imunidade parlamentar.
O prefeito JHC apresentou duas ações contra o senador emedebista. A primeira ação de JHC vai contra a fala de Renan que havia dito que ele “gastou uma dinheirama da prefeitura” e do acordo com a Braskem para eleger o irmão deputado federal, sem sucesso.
Na segunda ação, JHC denuncia uma postagem de Renan no Instagram com críticas ao prefeito pela compra do Hospital do Coração com recursos do acordo da Braskem. De acordo com JHC, Renan teria dito que JHC “parece ter propensão a desviar recursos da Saúde”.
Parlamentares acreditam que o posicionamento da Procuradoria pode atrapalhar Renan Calheiros na disputa da relatoria da CPI da Braskem, protocolada por ele e aceita pelo Senado.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.