Politicando
JHC planeja lançar sua esposa, Marina Cândia, nas eleições de 2026
Prefeito e esposa adiaram lançamento político de Cândia nas redes, por causa da Braskem

O colapso das minas da Braskem mexeu com o jogo político alagoano, e fez com que governo e prefeito mudassem seu planejamento - o que acabou por fazer JHC adiar uma importante decisão do seu campo, que pode surgir em 2024 ou 2026.
Discretamente, até pouco tempo antes da eclosão do escândalo das minas, o prefeito da capital preparava o terreno para o lançamento político de sua esposa, Marina Cândia, no campo eleitoral.
Marina sempre esteve presente nas redes e no apoio a JHC, mas vinha intensificando a presença virtual junto com o prefeito e até mesmo em eventos da prefeitura. Pouco antes do colapso da mina 18 da Braskem, JHC chegou a postar uma mensagem em tom político sobre a esposa, mas apagou logo depois.
Caso o plano seja levado à frente, o prefeito pensa em Marina não para as eleições de 2024, mas para 2026, como deputada estadual ou federal. A primeira-dama da capital seria uma alternativa ao Dr JHC, candidato a deputado federal em 2022 e que recentemente envolveu-se em um problema conjugal.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)