Politicando
JHC planeja lançar sua esposa, Marina Cândia, nas eleições de 2026
Prefeito e esposa adiaram lançamento político de Cândia nas redes, por causa da Braskem
O colapso das minas da Braskem mexeu com o jogo político alagoano, e fez com que governo e prefeito mudassem seu planejamento - o que acabou por fazer JHC adiar uma importante decisão do seu campo, que pode surgir em 2024 ou 2026.
Discretamente, até pouco tempo antes da eclosão do escândalo das minas, o prefeito da capital preparava o terreno para o lançamento político de sua esposa, Marina Cândia, no campo eleitoral.
Marina sempre esteve presente nas redes e no apoio a JHC, mas vinha intensificando a presença virtual junto com o prefeito e até mesmo em eventos da prefeitura. Pouco antes do colapso da mina 18 da Braskem, JHC chegou a postar uma mensagem em tom político sobre a esposa, mas apagou logo depois.
Caso o plano seja levado à frente, o prefeito pensa em Marina não para as eleições de 2024, mas para 2026, como deputada estadual ou federal. A primeira-dama da capital seria uma alternativa ao Dr JHC, candidato a deputado federal em 2022 e que recentemente envolveu-se em um problema conjugal.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
