Politicando
JHC planeja lançar sua esposa, Marina Cândia, nas eleições de 2026
Prefeito e esposa adiaram lançamento político de Cândia nas redes, por causa da Braskem
O colapso das minas da Braskem mexeu com o jogo político alagoano, e fez com que governo e prefeito mudassem seu planejamento - o que acabou por fazer JHC adiar uma importante decisão do seu campo, que pode surgir em 2024 ou 2026.
Discretamente, até pouco tempo antes da eclosão do escândalo das minas, o prefeito da capital preparava o terreno para o lançamento político de sua esposa, Marina Cândia, no campo eleitoral.
Marina sempre esteve presente nas redes e no apoio a JHC, mas vinha intensificando a presença virtual junto com o prefeito e até mesmo em eventos da prefeitura. Pouco antes do colapso da mina 18 da Braskem, JHC chegou a postar uma mensagem em tom político sobre a esposa, mas apagou logo depois.
Caso o plano seja levado à frente, o prefeito pensa em Marina não para as eleições de 2024, mas para 2026, como deputada estadual ou federal. A primeira-dama da capital seria uma alternativa ao Dr JHC, candidato a deputado federal em 2022 e que recentemente envolveu-se em um problema conjugal.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
