Politicando
Menos de um ano após converter-se em oposição, Zé Márcio e família devem retornar para a base de JHC
Vereador negocia participação na gestão municipal; aliados já foram vistos em imagens com o prefeito
Menos de um ano após desembarcar da base do prefeito JHC, quando foi descoberta com o ‘pé em duas canoas’, a família Maia deve estar de volta à base de apoio do prefeito de Maceió.
Atualmente, o núcleo familiar ocupa posições estratégicas no estado: Zé Márcio (o pai) é diretor da Arsal, agência vinculada ao governo; Zé Márcio (o filho) é o líder da oposição a JHC na Câmara de Maceió; e Lelo Maia (o irmão) é deputado estadual.
Segundo informações de bastidores, o vereador Zé Márcio já comunicou a decisão familiar à secretaria de articulação política do estado. Lelo Maia, inclusive, já foi visto na posse dos conselheiros tutelares de convescote com o prefeito JHC.
Outro indício que corrobora com a migração do grupo é que a família já informou às suas bases a mudança de rumo. Ariudo Alves, experiente conselheiro tutelar da região do Tabuleiro dos Martins e velho aliado de Zé Márcio, já apareceu sorridente em fotografias com o prefeito.
Nos bastidores, a informação é que a família vai ocupar novamente uma secretaria do município. Secretaria de Infraestrutura e a Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina, antiga SIMA) são as pastas que estão sendo debatidas.
Como primeiro efeito da migração de Zé Márcio, o vereador deve retirar a sua assinatura da CEI da Braskem, cujas articulações devem ser reiniciadas com o retorno das férias. Atualmente, a comissão tem sete assinaturas pela sua instalação.
Zé Márcio é mais um na debandada de vereadores emedebistas, que deverão se desfiliar da legenda e estar com JHC nas eleições.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.